Mercado Pet cresce no RS

Mercado Pet cresce no RS

publicidade

O Brasil possui o segundo maior mercado pet do mundo, superado apenas pelo Estados Unidos, e Porto Alegre é a capital brasileira com o maior percentual de lares com cães e gatos: 56% da famílias têm o seu bichinho de estimação. Enquanto a economia em geral dá sinais de recessão, este setor cresce a taxas superiores a 10% ao ano. A Nofaro, startup que nasceu no I-Lab, Incubadora de negócios da ESPM/SUL, é um destes novos negócios que surgiram para atender o mercado crescente.


Formada por jovens empreendedores gaúchos que se conheceram quando atuavam no mercado financeiro, a empresa tem como foco o cuidado com a saúde dos animais domésticos por meio de um Plano de saúde animal. Para acessar a rede de serviços conveniados como pet shops, clínicas veterinárias e serviços especializados, os proprietários dos animais pagam mensalidades que variam de R$ 45,00 a R$ 177,00, conforme a modalidade contratada. O grande diferencial da Nofaro é que os clientes podem adicionar pacotes de banhos e montar seu plano de acordo com suas preferências, utilizando o serviço mesmo que seus animaizinhos não fiquem doentes.


Além disso, a empresa aposta em inovação. O controle dos usuários não é feito com as tradicionais carteirinhas, mas sim por meio de microchips, que são seguros, simples de aplicar e facilitam a identificação dos pets. Todo gerenciamento do plano é feito por um sistema online onde os donos dos animais de estimação veem o que tem direito e o que já realizaram pelo plano, além de receberem um e-mail com o resumo de seus atendimentos. A satisfação dos participantes é nítida, pois a empresa tem conseguido trazer facilidade e economia com atendimentos veterinários integrais em qualquer uma das clínicas credenciadas.


A empresa começou em Porto Alegre, e já tem atendimento na região Metropolitana e no Litoral Norte. A ideia é expandir também para outras regiões do país.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895