Novidades que atendem às necessidades

Novidades que atendem às necessidades

publicidade

Ampliando seu portfólio, a marca DOG CHOW® lançará em breve no mercado nacional duas opções de alimentos para cães com perfil indoor e outdoor. Em evento que acompanhei em São Paulo, representando o Bicho Amigo, descobri que os produtos foram desenvolvidos com base em pesquisas que identificaram necessidades de nutrientes específicos para os que vivem dentro e fora de casa. Os animais que passam a maior parte do tempo dentro de casa, por exemplo, podem ter uma digestão mais lenta, causando desconforto e alteração na consistência das fezes. Ao mesmo tempo, os donos procuram por alimentos que possam proporcionar fezes mais firmes, facilitando a coleta. Dog Chow Outdoor Dog Chow Indoor
Para mantê-los saudáveis, a versão indoor de DOG CHOW® é composta por fibras de alta qualidade e prebióticos, que contribuem para uma digestão saudável e fezes mais firmes e regulares; Além disso, contém antioxidantes naturais, vitaminas e ácidos graxos, que proporcionam uma pele saudável e pelos brilhantes. Já os que praticam atividades fora de casa, por sua vez, precisam de mais energia e músculos fortes. Para esses cães, a versão outdoor de DOG CHOW® oferece 24% de proteína para fortalecer a massa muscular, cálcio para ossos mais fortes e uma combinação exclusiva de nutrientes que beneficia a reparação de tecidos e a recuperação da pele e da pelagem, além de contribuir para melhora da vitalidade.
Na oportunidade, Alexandre Biselli, que é gerente de Marketing da Purina no Brasil, explicou que a linha – produzida nas versões Indoor 900g, 2,7 kg e 9,5 kg e Outdoor 900g, 2,7 kg e 14,6 kg – chega às prateleiras a partir da segunda quinzena de maio e será comercializada exclusivamente no canal especializado (pet shops e clínicas veterinárias). “DOG CHOW® compartilha o compromisso de cuidar bem dos cães, buscando constantemente inovações que tragam ainda mais benefícios para este importante membro da família”, comenta Biselli. Dog Chow Light


EXPERIÊNCIA DE MERCADO


Há quase 60 anos no mercado mundial de alimentos para cães, DOG CHOW® – que faz parte do portfólio de Nestlé PURINA® – entende que cada cão é único, e por isso merece ser nutrido com o que há de melhor e mais adequado para seu porte, idade e estilo de vida, suprindo suas necessidades com qualidade para fornecer a energia que cada um deles precisa para compartilhar todos os momentos em família.
Ao longo de décadas de pesquisas, PURINA® DOG CHOW® identificou que a qualidade de vida dos cães está diretamente relacionada a uma boa digestão. Para reforçar seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos pets, a marca lança o Programa PURINA® DOG CHOW® – 100% Satisfação Garantida. Com a iniciativa, o consumidor que não ficar satisfeito com a qualidade da digestão do cão – que pode ser observada por meio da pele macia, pelo brilhante, olhos vivos e fezes firmes – receberá o valor do produto em dinheiro ou a substituição por outro alimento de gramatura correspondente. O programa é válido em todo o território nacional e o regulamento, assim como a lista de alimentos participantes, será disponibilizado nos pontos de venda. Além disso, a linha adultos DOG CHOW® – Raças Pequenas, Raças Médias e Grandes, Sênior (a partir de 7 anos) e Light – está de cara nova e ganha reforço na comunicação, que agora destaca os benefícios de cada alimento.

ALIMENTO BALANCEADO/AUMENTO DA LOGEVIDADE

Entre os diversos estudos promovidos pela marca, PURINA® DOG CHOW® realizou uma ampla pesquisa que detectou que cães alimentados com rações balanceadas, que fornecem nutrientes adequados, podem ter sua expectativa de vida estendida em até dois anos em comparação aos alimentados por comida caseira. "Isso se dá pois, geralmente, os preparos caseiros não mantém o equilíbrio essencial dos nutrientes para a boa saúde do cão", destaca Biselli. O estudo analisou 48 cachorros, divididos em dois grupos, durante toda sua vida, com avaliações constantes e exames clínicos para comprovar os resultados.

PARTE DA FAMÍLIA

De acordo com pesquisa realizada pela Radar Pet, uma iniciativa da Comissão de Animais de Companhia (Comac) e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), quase metade dos lares brasileiros conta com a presença de um cão. Economicamente, esse panorama coloca o Brasil na posição de segundo maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Mas para os donos dos animais, os números são apenas um detalhe: o que realmente importa é que cada um deles é mais que um cão, é parte da família. "Estamos otimistas com estes lançamentos. Nossa marca cresce muito no Brasil, onde representamos 25% do mercado de cães e gatos", frisa.
Biselli revela que os lançamentos anunciados em São Paulo, em evento que contou com a participação especial de Alexandre Rossi, o Dr Pet, e da famosa dupla de filhos peludos Estopinha e Barthô, fazem parte de uma estratégia da companhia. A meta é a expansão da participação no mercado. "Investimos fortemente em pesquisa e nutrição animal. Nossa estratégia é o equilíbriio", ressalta. Outras novidades estão por vir. Ainda no segundo semestre chegam novos produtos para gatos e, provavelmente, uma linha terapêutica destinada aos peludos.01

NESTLÉ PURINA

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas há mais de 85 anos, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895