UniRitter dispõe de novo complexo médico veterinário com bloco cirúrgico para grandes animais

UniRitter dispõe de novo complexo médico veterinário com bloco cirúrgico para grandes animais

Estrutura de ponta será inaugurada no dia 18 de abril no campus FAPA da instituição


Luciamem Winck

Novo espaço contará oferece consultórios, salas de metodologias ativas, de simulação e de atendimentos e internações de doenças infectocontagiosas

publicidade

Porto Alegre passará a contar com uma nova e moderna estrutura veterinária à disposição da cidade. No dia 18 de abril, às 10h30min, será inaugurado o Complexo Médico Veterinário UniRitter. O local, situado no campus FAPA, terá diversos espaços que permitirão elevar o nível de experiência e a bagagem dos estudantes durante a graduação, proporcionando uma aprendizagem próxima e conectada com a realidade prática, além de colocar os futuros profissionais em contato com pacientes e tutores. Com a mudança, o atual Hospital Veterinário da instituição (HOVET), que está com os atendimentos suspensos, passará a fazer parte do complexo, retomando as atividades a partir de 19 de abril.

“O Complexo Médico Veterinário UniRitter chega para ser um centro de excelência no setor e potencializar a experiência universitária de educadores e estudantes ao aproximar fisicamente as atividades simuladas e as práticas diretas com os animais”, afirma Rachel Ballardin, diretora-geral da UniRitter. Para pequenos e grandes animais, as consultas com hora marcada ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. O Complexo Médico Veterinário da UniRitter é o primeiro de instituição privada que conta com bloco cirúrgico para grandes animais, cujos procedimentos e agendamentos iniciarão em junho. 

“Com a nova estrutura, a Medicina Veterinária da UniRitter começa a vivenciar uma nova era. O complexo convida os alunos a uma vivência acadêmica integrada, marcada por qualidade de ensino, competência e compromisso da instituição e seu corpo docente. A novidade irá beneficiar toda a comunidade com serviços, projetos de extensão e pesquisa”, salienta a coordenadora do curso, Ana Cassenego. O evento de lançamento terá um tour por toda a estrutura, que dispõe de itens de ponta do mercado e oferece consultórios, salas de metodologias ativas, de simulação e de atendimentos e internações de doenças infectocontagiosas, farmácia, dormitório, lavanderia, laboratório de análises clínicas, exames de imagem, serviços de patologia, vestiários, pavilhão e bloco cirúrgico de grandes animais e acompanhamento pré e pós-cirúrgico.


SERVIÇO: Complexo Médico Veterinário UniRitter


Atendimentos:*

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Sábados, das 8h às 17h

*horários previamente marcados


Agendamentos:

(51) 3230-3350 - telefone e WhatsApp

(51) 3230-3345 - telefone


Local:

UniRitter Campus FAPA (Avenida Manoel Elias, 2001)


 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895