Desafio de Comida Campeira

Desafio de Comida Campeira

publicidade

Nesta quarta-feira vamos julgar a última etapa do 3º Desafio de Comida Campeira, no Acampamento Farroupilha  do Parque Harmonia, em Porto Alegre. Ja estou pilchado e me preparando para o deslocamento até o palco dos acontecimentos.

Ao lado dos companheiros André Haar, da TV Record RS, Dico Reis, da Rádio Guaíba, e do professor Octavio Capuano, um mestre da culinária campeira, estou estreando neste tipo de julgamento.

Se, por um lado, é bem agradável apreciar a riqueza de aromas e sabores dos fogões gaúchos, também é uma responsabilidade muito grande, tendo em vista que todos os piquetes apresentam suas criações de forma muito elegante, criativa,  bonita e de ótimo gosto. Ainda bem que temos o professor Capuano ao lado para nos dar conselhos, tirar dúvidas, porque é difícil dizer qual o melhor prato. Claro que têm alguns que mexem mais com um jurado, e assim por diante, Eu já tenho os meus preferidos, mas isto só poderei revelar na sexta-feira. Depois da entrega da premiação. Vai que hoje ainda tenhamos boas surpresas. Tomara que isso ocorra de fato.

Tenho a dizer que ao participar desta promoção do Grupo Record RS, me senti privilegiado em morar nesta terra. Terra de gente boa na cozinha. E nossos pratos são ricos, ao contrário do que se fala e pensa por aí. Durante o julgamento, vi a criatividade, a quantidade e a alegria de todos em fazer e apresentar as receitas, desde as mais tradicionais até as mais novas, pois a gauchada vai introduzindo elementos novos, temperos, etc.

Obrigado a todos os piquetes pela acolhida. Sexta-feira, os resultados.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895