Animação mostra 30 testes para veículos da Ford

Animação mostra 30 testes para veículos da Ford

publicidade

[embedhttps://youtu.be/jM7HgTkg67U[/embed

 A Ford produziu uma animação que mostra resumidamente, em 90 segundos, os 30 testes extremos de durabilidade enfrentados por um veículo no processo de desenvolvimento. O vídeo ilustra didaticamente o trabalho nas pistas e campos de provas da empresa ao redor do mundo.


 De 40°C negativos no gelo até temperaturas acima de 50ºC no deserto, passando por rios de lama, áreas alagadas e as pistas mais esburacadas do planeta, o vídeo ressalta os desafios envolvidos no uso real de um automóvel antes de chegar às ruas. Além dos testes em ambientes controlados, a animação reproduz a rodagem feita em lugares exóticos, como o deserto australiano do Outback ou as montanhas geladas do norte da China.


A animação indica até o número de vezes que as portas devem ser fechadas sem apresentar sinais de fadiga, de forma contínua e extenuante. Outra particularidade é exemplificar os carros serem dirigidos em estradas de cascalho para verificar a resistência da pintura à batida de pedras. A proteção contra ferrugem é medida em uma câmara de corrosão que pulveriza água salgada em condições de até 95% de umidade, simulando dez anos de uso e desgaste. 


A animação está percorrendo o mundo com milhares de acessos.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895