Carros & Motos

Audi no Salão de Frankfurt: quatro mostras em uma

Novo A4 será mostrado em uma plataforma rotativa que é parte de uma bússola gigante | Foto: Divulgação Audi Novo A4 será mostrado em uma plataforma rotativa que é parte de uma bússola gigante | Foto: Divulgação Audi


A Audi utilizará uma ousada arquitetura de exibição no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha, que estará aberto de 17 a 27 de setembro. Em vez de um estande tradicional, um espaço para experiências multimídia convidará os visitantes a explorar os quatro temas-chave da Audi no evento, utilizando todos os seus sentidos: Audi Sport, quattro, Audi Technologies e Audi ultra. Para isso, a empresa está construindo um prédio temporário na área de exposições. Centrada na última edição do modelo mais vendido da marca, a obra arquitetônica proporcionará um destaque espetacular ao novo A4.

"Nós nunca desenvolvemos antes uma apresentação tão focada tematicamente como esta. Nunca tivemos a oportunidade de descrever as inovações da Audi com tamanho detalhamento. No Salão de Frankfurt 2015, vamos oferecer aos nossos visitantes uma experiência que nunca tiveram até agora. Esta é uma combinação única", declara Luca de Meo, membro do Conselho da Audi AG para Vendas e Marketing.

A entrada da exibição da Audi é o ponto de partida para o chamado "caminho da experiência", um corredor ao redor da exposição de automóveis no interior do prédio. Um percurso de aproximadamente 100 metros levará os visitantes através dos quatro temas destacados pela marca no Salão deste ano: a genética esportiva da Audi Sport, o portfólio de informações sob o título Audi Technologies - que vão desde o Cockpit Virtual à iluminação a laser -, as eficientes tecnologias da Audi ultra e a história de sucesso da tração integral quattro. Formatos de apresentação inovadores vão atrair todos os sentidos ao longo da caminhada, desde a “sala de gelo” da quattro, com temperatura de -21o C, até uma vitrine holográfica que utiliza realidade aumentada para relacionar informações digitais sobre as tecnologias da Audi com os automóveis reais expostos no pavilhão.

O novo A4 apresenta diversas tecnologias inovadoras para o seu segmento. Ele se destaca no ponto central, onde a caminhada leva à mostra dos carros. O modelo mais vendido da marca está posicionado no centro do pavilhão, em uma plataforma rotativa que é parte de uma bússola gigante. À medida em que a bússola se volta para cada um dos pontos cardeais, todas as mídias da exibição se alternam entre os quatro mundos temáticos da Audi. Outra visão do futuro é dada pelo conceito e-tron quattro, onde os visitantes poderão experimentá-lo pela primeira vez. O utilitário-esportivo revela características de como será o primeiro carro elétrico de produção da marca das quatro argolas.