A BMW com o Grupo IESA promoveu na última quinta-feira, no tradicional Porto Alegre Country Club, o aguardado lançamento do novo BMW Série 2 Gran Coupe. Conforme a montadora, o evento marca o início de uma nova fase do modelo no mercado brasileiro, apostando na pegada esportiva autêntica, combinada à sofisticação e tecnologia embarcada.
Além do novo design, o destaque da nova geração do Série 2 Gran Coupe é a motorização renovada, prometendo redefinir o segmento premium dos coupés de quatro portas. Segundo Caroline Quadros, diretora comercial da IESA BMW, o foco desta versão foi justamente corrigir o que o modelo anterior não entregava: esportividade. “O novo Série 2 Gran Coupe buscou muito da identidade e do DNA de esportividade da marca, porque o antecessor desse modelo deixou muito a desejar nesse critério”, reconheceu a executiva.
A noite de lançamento mostrou as duas versões disponíveis no mercado gaúcho: o 220i M Sport e o M235i xDrive, cada uma voltada para perfis distintos de motorista, mas ambas carregando a essência da BMW. “O 220i M Sport, além do design esportivo e da aerodinâmica, traz um motor de 4 cilindros, 2.0, com 204 cavalos — bem mais potente que o carro anterior”, detalhou Caroline.
Já o M235i xDrive representa o ápice da performance. Equipado com o motor TwinPower Turbo 2.0 de 4 cilindros, entrega 317 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. A versão é desenvolvida pela divisão M Performance, referência em desempenho esportivo dentro da BMW. “Ele tem suspensão M Sport, pinças de freio M Sport, todo um arranjo mais esportivo, câmbio e tração integral”, explicou a diretora da IESA BMW. Quem esquece os lendários M5 e M3? O DNA está aí.
Os modelos já estão disponíveis nas concessionárias IESA BMW, com preços a partir de R$ 320.950.
