BYD em entrevista no Conversa de Carro

BYD em entrevista no Conversa de Carro

Diretor da gigante chinesa estará no programa da Rádio Guaíba neste sábado

Renato Rossi

Montadora chinesa puxa renovação tecnológica

publicidade

Neste sábado, as 13h30min, o Diretor de Vendas e Marketing da Byd Brasil, Henrique Antunes, concede uma entrevista ao programa “Conversa de Carro” da Rádio Guaíba, no AM e FM. Recém-chegado do Salão de Xangai, e participante das negociações da BYD com o Governo da Bahia, Henrique Antunes está à frente da montadora mais agressiva comercialmente e mais ousada na tecnologia do mercado Global.

A BYD tem três fábricas no Brasil e ainda não formalizou a compra da unidade industrial da Ford na Bahia. Montadora norte-americana que saiu do Brasil e deixou, apesar do legado de bons veículos, desemprego e uma fábrica enorme e vazia. A BYD pode trazer de volta a alegria para os milhares de desempregados de Camaçari, que “pagaram o pato” pelos múltiplos erros estratégicos e de gerenciamento da Ford. Se finalizada a negociação, a unidade será a quarta da BYD no Brasil. Lá, serão fabricados carros elétricos que gradativamente serão nacionalizados, com componentes mecânicos produzidos no Brasil. As baterias virão da China, num primeiro momento. Mas a BYD também pretende nacionalizá-las.

Também pode ser lançado no Brasil, numa informação extra-oficial, o Seagull. O “Gaivota” é um hatchback compacto com design incisivo e futurista. Lançado para o mercado oriental, agradou os chineses, já que 10 mil unidades foram comercializadas na pré-venda., com preço médio de US$ 15 mil (ou R$ 75 mil).

A montadora tem como um dos principais objetivos a acessibilidade do carro elétrico no Brasil, numa escala de produção global e numa alta produção local. Isto pode reduzir muito o preço dos veículos os produzidos no país.

O propulsor elétrico é simplificado em número de peças e tem, em média, 50% menos componentes em relação aos carros a combustão convencionais. O motor é peça única com o mínimo de partes móveis. O desafio é reduzir o preço da bateria. A BYD realiza pesquisas na busca de minerais com menor custo de extração e com maior capacidade de retenção de energia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895