EUA ultrapassa China na venda de veículos

EUA ultrapassa China na venda de veículos

publicidade

Diante de uma queda de 3,3% ante o mesmo mês do ano anterior, a China ainda é líder em número de veículos vendidos mundialmente até julho de 2015, no acumulado, mas caiu uma posição na apuração mensal e perdeu a liderança para os EUA, que apresentaram crescimento de 5,2% em relação a igual período do ano passado. Com queda de 7,8% no mês, o Japão ainda ocupa a 3ª colocação nas apurações mensal e acumulada.

Os EUA não ultrapassavam a China desde agosto 2013. No entanto, é importante destacar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

A Alemanha apresentou alta de 6,6% na apuração mensal e 5,5% no acumulado, o que consolida o país como o 4º maior mercado em ambos os rankings. Em seguida, a Índia apresentou um crescimento de 9,7% em relação a julho 2014 e ocupou a 5ª colocação no ranking, lugar ocupado pelo Brasil um ano atrás.

Na 6ª colocação, o desempenho do Brasil foi 21,6% inferior a julho de 2014. Não é diferente na apuração acumulada, uma queda de 2 posições e retração de 20% coloca o país na 7ª colocação.

Desempenho dos grupos

jato_julho 15_4Não houve mudanças substanciais em relação ao mês passado, sete entre os dez primeiros colocados do ranking dos grupos automotivos apresentaram retração nas vendas em julho deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Fugindo do comportamento na comparação mensal, apenas Honda, PSA e Suzuki apresentaram crescimentos de 8,1%, 1,7% e 2,5% respectivamente.

Mesmo com índices negativos, o grupo Volkswagen lidera o ranking seguido de Toyota e GM Company.

Os dados, divulgados nesta segunda-feira, são fornecidos pela JATO Consult, empresa de consultor
ia da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações: www.jato.com/brazil/

A pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Portugal, Rússia Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895