New HR-V promete prazer, estilo e confiabilidade

New HR-V promete prazer, estilo e confiabilidade

Com estética renovada, espaço interno ampliado e nova motorização, SUV da Honda chega ao mercado com quatro versões

Giullia Piaia

Touring, assim como a Advance, ganha o novo motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex, com pré-venda prevista para outubro

publicidade

A Honda acaba de lançar no Brasil uma nova geração do HR-V. O novo modelo, batizado pela empresa de New HR-V, está bem diferente da linha anterior. Com estética renovada, espaço interno ampliado e nova motorização, a marca japonesa investe agora no conceito amp up your life (amplifique sua vida, com a ideia de combinar prazer, estilo e confiabilidade).

O novo SUV tem quatro versões e duas motorizações, ambas priorizando o baixo consumo de combustível e a alta performance. As versões EX Sensing e EXL Sensing são equipadas com o motor de quatro cilindros, aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC (Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control). Já a Advance e a Touring trazem o novo 1.5 DI VTEC Turbo Flex, também totalmente de alumínio e com injeção direta de combustível. Nas versões EX e EXL, a potência atinge 126 HP, tanto com etanol quanto com gasolina. O torque máximo do modelo é de 15,8 kgfm a etanol e 15,5 kgfm a gasolina. Já as informações técnicas sobre o inédito 1.5 turbo ainda não foram divulgadas pela montadora.

O sistema Magic Seat permite alterar a posição dos bancos em três configurações diferentes, para melhor acomodar objetos de diversas dimensões. Fotos: Honda / Divulgação / CP

No estilo e design, também há várias novidades. Com o mesmo porte da versão anterior, a linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal à traseira, de curvatura acentuada e com maçaneta externa embutida, dando um visual dinâmico ao veículo. Na parte dianteira da Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar, e conta, até mesmo, com uma assinatura do conceito amp up your life. Já as versões EX e EXL têm grade com filetes horizontais.

O interior do utilitário teve o seu conforto aprimorado, de acordo com a fabricante. O espaço longitudinal para as pernas no banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés. O sistema Magic Seat, com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), permite a acomodação de objetos de diferentes dimensões e volumes com facilidade. A acomodação de objetos no porta-malas também ficou mais fácil com a função Walk Away Close, que permite a operação sem o uso das mãos na hora de retirar objetos grandes ou pesados. 

O porta-malas tem litragem menor do que na versão anterior, mas a marca garante que não haverá perda de funcionalidade para os clientes. Foto: Honda / Divulgação / CP

A pré-venda das versões EX e EXL terá início em agosto, enquanto a Advance e a Touring devem estrear em outubro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895