"É Fim de Mess - Quatre"

"É Fim de Mess - Quatre"

Show reúne as bandas Nonsensers, Pupilas Dilatadas e Lautmusik neste sábado, no Music Box Estúdio

Ana Lécia de Oliveira

publicidade

O show "É Fim de Mess - Quatre" ocorre neste sábado, no Music Box Estúdio, em Porto Alegre. A programação reunirá as bandas Nonsensers, Pupilas Dilatadas e Lautmusik a partir das 20h. Mais sobre o evento no Facebook

Nonsensers

Banda mistura garage bands, pop mainstream, punk, anos 80 e alt country / Foto: Divulgação

A “guitar band” Nonsensers liquidifica com esmero psicodelismo garage bands, pop mainstream, punk, anos 80, alt country e outras variações sobre o mesmo tema. Começou as atividades em 1990, em Rio Grande, com o nome de Nonsense, fixando-se em Porto Alegre a partir de 1993. Participou da coletânea em CD "Segunda sem ley", de 1995, e lançou em 1998 um CD demo com dez canções. Após um período ausente do cenário, voltou com novo repertório e, desde 2012, tem o atual nome. Em 2018, participou da coletânea promocional do single da banda paulista Dance of Days, “Além de mim (a corrida e o fantasma)”, lançado pela Musikorama e Universal Music. Formação: Sergio Tavares (guitarra e voz), Samarone Silveira (baixo e backing vocal) e Alexandre Garcia (bateria).

Pupilas Dilatadas

Grupo de punk rock tem seis CDs lançados / Foto: Veri D'Avila

Banda de punk rock, a Pupilas Dilatadas foi formada em julho de 1984, na zona Norte de Porto Alegre. Participou de quatro coletâneas em vinil e lançou o compacto duplo Experience, nos anos 80. Fez shows e participou de vários festivais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Atualmente, tem seis CDs lançados: Planeta Estranho (2004), Virose De Rock (2006), Antes Nunca Do Que Tarde (2008), Era Moderna (2010), Mundo Kaos (2014) e Sobrevivo na Cidade (2017). Na formação, Felipe Messa (guitarra e vocal), Rogério Bittencourt (bateria e vocal) e Veri D'Avila (baixo e vocal). 

Lautmusik

Banda de pós-punk/shoegaze lançou dois álbuns e abriu shows internacionais / Foto: Divulgação

A banda Lautmusik (“música alta”, em alemão) é de pós-punk/shoegaze, formada em 2006 em Porto Alegre. Depois de dois EPs, “Black Clouds with Silver Linings” (2007) e “A Week of Mondays” (2008), lançou no final de 2011 seu primeiro álbum, “Lost in the Tropics”, produzido por Eduardo Suwa. O disco foi incluído nos Top 10 do ano da Trama Virtual e em várias listas de melhores do ano no Brasil. Em 2012, abriu os shows dos suecos do The Radio Dept., no Beco SP, e dos novaiorquinos do A Place to Bury Strangers, no Beco RS. Em 2013, a banda foi escolhida por Robert Smith para abrir o show do The Cure na Arena Anhembi. Em 2015, lançou seu segundo álbum, "Juniper", também mencionado em várias listas de melhores do ano pela imprensa especializada. O quarteto está atualmente gravando seu terceiro álbum, produzido por Rafael Heck. Formação: Alessandra Lehmen (voz), Murilo Biff (guitarra), Guilherme Nunes (baixo) e Pedro Rheinheimer (bateria).

Leia os demais posts do blog 

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895