1ª Mostra do Novo Rock Gaúcho

1ª Mostra do Novo Rock Gaúcho

Bandas Cabeça de Lata, Eletroacordes e Carrossel Diabólico se apresentam neste sábado, no Teatro de Arena

Ana Lécia de Oliveira

A Cabeça de Lata surgiu em Porto Alegre, no ano de 2008

publicidade

Uma iniciativa para a expressão independente da música gaúcha reunindo três bandas acontece no palco do Teatro de Arena, em Porto Alegre, neste sábado, dia 9, às 20h. É a 1ª Mostra do Novo Rock Gaúcho, com a participação das bandas Cabeça de Lata, Eletroacordes e Carrossel Diabólico, reforçando a cena cultural e evidenciando espaço para as novidades nos pagos do Sul. Ingressos a R$ 10,00 no local ou pelo fone (51) 99914-5157 – StudioOneArtes Produção. 

O projeto, que começa a acontecer nos espaços públicos da Capital, destaca os talentos no Rock de diversas gerações com show coletivo em sequência das bandas autorais. A mostra resgata também a pluralidade sonora e variantes do gênero, abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção de Porto Alegre e Região Metropolitana para esta edição. O projeto pretende, a cada semestre, ocupar os espaços públicos (CCMQ, Teatro Lupicínio Rodrigues e Teatro de Arena) para reunir a cada edição três artistas ou bandas, que fazem parte do cenário gaúcho de Pop/Rock/Blues e afins pós anos 2000. 

As bandas desta edição

A Cabeça de Lata nasceu em Porto Alegre, em 2008, e se confunde com a carreira musical de Alexandre Oliveira, 51 anos, ilustrador, músico e compositor. A banda teve várias formações, flertando com gêneros como Pop-Rock, MPB, Blues, Reggae, Rap. Além de Oliveira, atualmente a banda é formada por Johnny Lopez no contrabaixo, Jhow Cavalheiro na bateria e conta com a volta do guitarrista Sérgio Nogueira, que fez parte da primeira formação. São dois álbuns lançados, três singles e cinco videoclipes.

A Eletroacordes quer provocar seus ouvidos com o mais autêntico Rock. A power banda, sitiada em Porto Alegre, atua há mais de 12 anos nos pagos gaúchos. Com 3 EPs e uma coletânea lançados e mais de 150 shows, a Eletros transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do Blues, Jazz, Pop Rock Psicodélico e anos 70. É formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Cleber Nazário (teclado/violão), Tiago Bandeira (bateria), Yuri Passos (guitarra) e Cassio Neves (percussão).

A Eletroacordes atua há mais de 12 anos nos pagos gaúchos | Foto: Divulgação / CP

 A Carrossel Diabólico, formada por Cachaça Vicari Bento (bateria e voz) e Gabriel Severo (baixo, synth e voz), propõe canções sem melodias óbvias, mas ricas em poesia. A experimentação é a palavra de ordem, seguindo referências que vão e vêm entre quadrinhos, artes visuais, cinema, literatura e, claro, Rock’n’roll das mais variadas vertentes. Na estrada desde 2014, a banda já passou pelos palcos de RS, SC e SP e tem discografia composta pelo álbum "Carrossel Diabólico" (2016) e os EPs "Sertão a Saga" (2018), "O Construtor" (2019) e "Prece" (2020). Nas gravações, som e palavra refletem plena liberdade artística.

A Carrossel Diabólico está na estrada desde 2014 | Foto: Divulgação / CP

Confira mais sobre o evento no Facebook 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895