2ª Mostra do Novo Rock Gaúcho

Evento acontece neste sábado, a partir das 19h30min, na Casa Plural, em Porto Alegre 

RT, formada por professores, apresenta letras quase literárias e poéticas, reflexivas e intensas
RT, formada por professores, apresenta letras quase literárias e poéticas, reflexivas e intensas Foto : Rodrigo Vizzotto / Divulgação / CP

Quatro bandas da nova safra da cena independente do Sul marcam presença na 2ª Mostra do Novo Rock Gaúcho, que acontece neste sábado, dia 28, a partir das 19h30min, na Casa Plural, em Porto Alegre. São elas: Cabeça de Lata, Zona Soul, Eletroacordes e RT. Ingresso no local ou antecipado pelo Sympla* a R$ 12,50.
Nesta edição, a proposta musical do projeto abrange mais bandas, estilos e vertentes no Rock pela veia autoral. Agora prossegue em palco mais intimista, porém, com toda estrutura para manifestar as expressões musicais do rock produzido na Capital e Região Metropolitana. A primeira edição aconteceu em abril, no Teatro de Arena.


RT: O principal propósito já vem no nome da banda: Recuperação Terapêutica. Seja pelo fato de serem a maioria dos integrantes professores, seja por a banda ser realmente uma terapia, uma recuperação para os integrantes. A banda surgiu dentro de um colégio em 2003, com covers de Rock’n Roll para abrir festivais. Ela é formada por Ramiro Bicca (vocal e violão), Beto Genz (baixista e backing vocal), Patrícia Zanella (bateria) e Rodrigo Lobato (guitarra, teclado e backing vocal).
A Zona Sul tem seu trabalho inspirações que vão de MPB, Blues, Soul, Pop, Rock, Hard e Fusion. Os membros são Marco Nunes (guitarra e vocal), Tiago Bandeira (bateria e percussão) e Marcelo Bacci (baixo e vocal).
A Eletroacordes é focada nas origens do Blues, Jazz, Pop Rock Psicodélico e anos 1970. A banda é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Cleber Nazário (teclado/violão), Tiago Bandeira (bateria) e Yuri Passos (guitarra).
A Cabeça de Lata foi fundada em 2008, e se confunde com a carreira musical de Alexandre Oliveira, 51 anos, ilustrador, músico e compositor. A Cabeça de Lata flerta com vários gêneros como: Pop-Rock, MPB, Blues, Reggae, RAP. Além de Oliveira, atualmente a banda é formada por Johnny Lopez (contrabaixo), Jhow Cavalheiro (bateria) e Sérgio Nogueira (guitarra).
A banda Dall, originalmente escalada para o evento, conforme indicado no flyer, se ausentará desta edição por motivo de força maior.
Serviço: 
2ª Mostra do Novo Rock Gaúcho
Local: Casa Plural, na Rua André Poente, 136, no Bairro Independência, em Porto Alegre.
Quando: 28 de maio
Horário: 19h30min
Ingressos: R$ 12,50 
*www.sympla.com.br/2-mostra-do-novo-rock-gaucho__1579290
Outras informações: Beto Genz - (51) 99151-9470 ou estudiocasaplural@gmail.com

Veja Cabeça de Lata - "Estamos Todos Bem Por Aqui": https://www.youtube.com/watch?v=qy0XqU_8mkY
Veja Eletroacordes - "Aquele Beijo ao Vivo": 
https://www.youtube.com/watch?v=nlEq_rXUxu0
Escute Recuperação Terapêutica - "Cada Instante": https://www.youtube.com/watch?v=y-Kv0f5zAJU

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram