A mulher da capa de Black Sabbath

A mulher da capa de Black Sabbath

Revista Rolling Stone desvenda o mistério 

Chico Izidro

Louisa está hoje com 69 anos

publicidade

Reportagem da revista "Rolling Stone" revela finalmente quem é a mulher que aparece na capa do disco de estreia do Black Sabbath, o autointitulado "Black Sabbath", marco zero do Heavy Metal e que na quinta-feira passada, dia 13 de fevereiro, completou 50 anos de seu lançamento.

A imagem foi feita pelo fotógrafo Keith "Keef" Macmillan em frente a uma casa antiga em frente ao Mapledurham, situado no rio Tâmisa, em Oxfordshire, Inglaterra - a mesma residência serviu de locação para uma cena do filme "O Buraco da Agulha" (1981), dirigido por Richard Marquand e com Donald Sutherland como protagonista.

Keith "Keef" Macmillan revelou que a modelo da foto icônica e considerada, por muitos, como assustadora é da modelo Louisa Livingstone. Nem mesmo os integrantes do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Tommy Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, sabiam quem era a moça.

Keef afirmou ter ficado impressionado com a sonoridade do disco do Black Sabbath e quis reproduzir isso na capa. Louisa Livingstone foi contratada para uma sessão de fotos e o fotógrafo disse que chegou a imaginar uma foto dela nua, mas abandonou a ideia - posteriormente ela apareceria nua no encarte de "Jazz" (1978), do Queen.

"Ela não estava usando nenhuma outra peça de roupa embaixo daquela capa, pois estávamos fazendo algumas coisas um pouco mais arriscadas. Porém, decidimos que nenhuma opção havia funcionado. Qualquer sensualidade tiraria aquele clima agourento", afirmou.

Louisa Livingstone mede cerca de 1,50m e afirmou nunca ter dado nenhuma entrevista em relação à capa do disco do Black Sabbath. E que se lembra pouco daquela sessão fotográfica, destacando recordar mais do frio que passou na ocasião. "Tive que acordar por volta das 4h da madrugada. Keith estava correndo com gelo seco, jogando na água. Não parecia estar funcionando, então, ele acabou usando uma máquina de fumaça. Foi apenas: 'fique parada aí e faça tal coisa'", recordou ela.

Modelo Louisa Livingstone está na capa do icônico disco "Black Sabbath". Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / CP

Louisa está hoje com 69 anos, se define como atriz e astróloga e tem um projeto de música eletrônica chamado Indreba. E não mantém nenhuma relação com a música Heavy Metal.

Escute Black Sabbath - Evil Woman: https://www.youtube.com/watch?v=IE8lXuSDVNU

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895