Alchimist, A Sorrowful Dream e Föxx Salema

Alchimist, A Sorrowful Dream e Föxx Salema

A banda Alchimist, de São Luiz (MA), se apresenta no Rio Grande do Sul a partir de amanhã, lançando os singles “Demonized” e “Never Forget

Chico Izidro

Banda maranhense chega ao RS em sua turnê "Tour of Mysteries pt.1"

publicidade

Alchimist
Banda maranhense chega ao RS em sua turnê "Tour of Mysteries pt.1"

A banda Alchimist, de São Luiz (MA), se apresenta no Rio Grande do Sul nesta semana, promovendo o lançamento dos singles “Demonized” e “Never Forget”. Após ter passado pelas cidades de Curitiba e Laguna (SC), o grupo percorrerá tocará em Santa Maria na quinta-feira, dia 8, em Porto Alegre no dia 9 e finalizando o giro no sábado, dia 10, em Lajeado.

O show em Santa Maria será realizado no Moto Garage, na Rua Floriano Peixoto, 2010, a partir das 22h, dentro do Projeto Quinta Metal, juntamente com uma das gratas revelações do Metal Gaúcho, a banda Vakan. representando a cena local.

Na sexta, a Alchimist se apresenta no Signos Pub, na Rua Joaquim Nabuco, 272, a partir das 21h, ao lado das bandas Rotten Filthy, Arcana Mea e do guitarrista Woesley Johann, ex-Krow e atual membro do Victorizer, novo projeto do vocalista Victor Rodrigues, ex-Torture Squad e Voodoopriest. Os ingressos custarão R$ 20,00.

E no sábado, finaliza a passagem pelo estado em show no Galera’s Rock Bar, na Avenida Benjamim Constant, 714, em Lajeado, a partir das 22h, em mais uma edição do True Metal Fest, ao lado das bandas Carcinosi, Rotten Filthy e Encosto. Os ingressos custarão R$ 15,00.

Os singles “Demonized” e “Never Forget” abordam os tradicionais temas obscuros que caracterizam a banda, que a partir deste ano passou a adotar uma identidade visual baseada nesse conceito. No vídeo clipe para a música “Beyond Darkness”, lançado em janeiro, os músicos estrearam pinturas faciais.

Ouça “Demonized”:
https://youtu.be/1oNaBOoXr1E
Assista ao vídeo clipe de “Beyond Darkness”:
https://youtu.be/Bx74CFYF1Ps

 

A Sorrowful Dream
Debut “Toward Nothingness” completando dez anos

Foto: Letícia Lua / Divulgação / CP

A banda gaúcha de Dark Metal A Sorrowful Dream está iniciando as comemorações de dez anos do lançamento de “Toward Nothingness”, seu primeiro álbum, disponibilizado em novembro de 2009 e produzido por Sebastian Carsin do Estúdio Hurricane.

O vocalista Éder Macedo comenta que há planos de fazer uma comemoração especial sobre esta data tão importante, mas que ainda é cedo para confirmar: “Temos todos os planos possíveis... e nenhum (risos). Na verdade, não queremos que essa data passe em branco. Afinal, foi nosso primeiro full-length e tem um papel importantíssimo na construção de nossa identidade sonora e pessoal. Estamos ainda em tratativas, por isso, ainda, não vamos divulgar nada até que esteja 100% confirmado... Mas algo acontecerá!”, afirmou.

Atualmente formado por Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria), o grupo se concentra no término das edições de dois novos video clipes, que serão disponibilizados nos próximos meses. Além disso, há o processo de composição do terceiro álbum, sucessor de “Passion” (2015).

Éder revela mais um pouco da identidade musical do grupo: “Vou contar um segredo! Em meio ao processo de composição em que estamos, acabamos percebendo que, em um trecho da música, estávamos plagiando a nós mesmos. Interessante, não! O mais interessante é que, para nós, isso não se trata de um problema: primeiro, porque o trecho se encaixava perfeitamente no todo da música; segundo, porque ele revela que há uma identidade natural da banda, que não é construída, pois surgiram a partir de trabalho em grupo, convívio, concordâncias, discordâncias, afinidades, enfim...”, finaliza.

Ouça “Toward Nothingness” no Spotify:
https://spoti.fi/31fvh69
Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream
Instagram:  www.instagram.com/asorrowfuldream

 


Föxx Salema
Vocalista é pioneira na luta pela causa LGBT+ no Metal Brasileiro e busca músico para sua banda

Foto: Luringa / Divulgação / CP

A cantora/musicista Föxx Salema é pioneira no Brasil ao inserir a luta contra a transfobia no Heavy Metal Brasileiro. Por conta desta postura e pela sua militância de esquerda, ela tem sido alvo de ataques virtuais, propagados por pessoas ligadas à imprensa Rock/Metal brasileiras. Entretanto, apesar das dificuldades diárias de uma banda de Heavy Metal no Brasil, a vocalista ainda sofre com o preconceito. Se manter uma banda do estilo no Brasil já é uma tarefa que exige um grande esforço, tais fatos exigem uma dedicação ainda maior.

Föxx Salema comenta que estes ataques podem ser “muitas vezes cansativos e estressantes, mas se esse é o preço que tenho que pagar por ser autêntica e verdadeira, que seja. É como dizem: são ossos do ofício. Seja como for, eu não estou só, existem pessoas me apoiando e me defendendo contra essas injustiças e perseguições.”. Ela ainda tenta mostrar como combater a transfobia e todas as atitudes preconceituosas dentro do Metal: “Ajam, não deixem ou permitam que essas situações fiquem impunes. No virtual apoiem a vítima: denunciem publicações, comentários e mensagens com teor transfóbico. E se você for a pessoa diretamente agredida, faça também valer seus direitos no mundo físico: procure ONGs/Secretarias de Cidadania + Direitos Humanos e também os meios jurídicos / legais contra esse tipo de crime. A civilidade tem que prevalecer no Brasil!”, completa.

Em relação ao seu trabalho, a banda de Föxx Salema tem vaga para guitarrista. Para se candidatar ao posto, basta entrar em contato pela página da banda ou pelo e-mail da assessoria: wargodspress@gmail.com. Dentre os pré-requisitos, é necessário que os interessados cantem os backing vocals, deem ênfase na fidelidade dos arranjos e solos, sejam maiores de idade e emancipados judicialmente. O repertório é focado principalmente nas músicas autorais, com a adição de eventuais covers. Os testes e posteriores ensaios ocorrerão em um estúdio na cidade de Belo Horizonte (MG) e não terão custos para os integrantes.

Ouça o álbum no Spotify:
https://spoti.fi/2KVPs4S
Contatos:
Site: www.foxxsalemaband.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Twitter: www.twitter.com/foxxsalema

 

Leia os demais posts do blog
 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895