Alchimist, A Sorrowful Dream e Föxx Salema
capa

Alchimist, A Sorrowful Dream e Föxx Salema

A banda Alchimist, de São Luiz (MA), se apresenta no Rio Grande do Sul a partir de amanhã, lançando os singles “Demonized” e “Never Forget

Por
Chico Izidro

Banda maranhense chega ao RS em sua turnê "Tour of Mysteries pt.1"

publicidade

Alchimist
Banda maranhense chega ao RS em sua turnê "Tour of Mysteries pt.1"

A banda Alchimist, de São Luiz (MA), se apresenta no Rio Grande do Sul nesta semana, promovendo o lançamento dos singles “Demonized” e “Never Forget”. Após ter passado pelas cidades de Curitiba e Laguna (SC), o grupo percorrerá tocará em Santa Maria na quinta-feira, dia 8, em Porto Alegre no dia 9 e finalizando o giro no sábado, dia 10, em Lajeado.

O show em Santa Maria será realizado no Moto Garage, na Rua Floriano Peixoto, 2010, a partir das 22h, dentro do Projeto Quinta Metal, juntamente com uma das gratas revelações do Metal Gaúcho, a banda Vakan. representando a cena local.

Na sexta, a Alchimist se apresenta no Signos Pub, na Rua Joaquim Nabuco, 272, a partir das 21h, ao lado das bandas Rotten Filthy, Arcana Mea e do guitarrista Woesley Johann, ex-Krow e atual membro do Victorizer, novo projeto do vocalista Victor Rodrigues, ex-Torture Squad e Voodoopriest. Os ingressos custarão R$ 20,00.

E no sábado, finaliza a passagem pelo estado em show no Galera’s Rock Bar, na Avenida Benjamim Constant, 714, em Lajeado, a partir das 22h, em mais uma edição do True Metal Fest, ao lado das bandas Carcinosi, Rotten Filthy e Encosto. Os ingressos custarão R$ 15,00.

Os singles “Demonized” e “Never Forget” abordam os tradicionais temas obscuros que caracterizam a banda, que a partir deste ano passou a adotar uma identidade visual baseada nesse conceito. No vídeo clipe para a música “Beyond Darkness”, lançado em janeiro, os músicos estrearam pinturas faciais.

Ouça “Demonized”:
https://youtu.be/1oNaBOoXr1E
Assista ao vídeo clipe de “Beyond Darkness”:
https://youtu.be/Bx74CFYF1Ps

 

A Sorrowful Dream
Debut “Toward Nothingness” completando dez anos

Foto: Letícia Lua / Divulgação / CP

A banda gaúcha de Dark Metal A Sorrowful Dream está iniciando as comemorações de dez anos do lançamento de “Toward Nothingness”, seu primeiro álbum, disponibilizado em novembro de 2009 e produzido por Sebastian Carsin do Estúdio Hurricane.

O vocalista Éder Macedo comenta que há planos de fazer uma comemoração especial sobre esta data tão importante, mas que ainda é cedo para confirmar: “Temos todos os planos possíveis... e nenhum (risos). Na verdade, não queremos que essa data passe em branco. Afinal, foi nosso primeiro full-length e tem um papel importantíssimo na construção de nossa identidade sonora e pessoal. Estamos ainda em tratativas, por isso, ainda, não vamos divulgar nada até que esteja 100% confirmado... Mas algo acontecerá!”, afirmou.

Atualmente formado por Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria), o grupo se concentra no término das edições de dois novos video clipes, que serão disponibilizados nos próximos meses. Além disso, há o processo de composição do terceiro álbum, sucessor de “Passion” (2015).

Éder revela mais um pouco da identidade musical do grupo: “Vou contar um segredo! Em meio ao processo de composição em que estamos, acabamos percebendo que, em um trecho da música, estávamos plagiando a nós mesmos. Interessante, não! O mais interessante é que, para nós, isso não se trata de um problema: primeiro, porque o trecho se encaixava perfeitamente no todo da música; segundo, porque ele revela que há uma identidade natural da banda, que não é construída, pois surgiram a partir de trabalho em grupo, convívio, concordâncias, discordâncias, afinidades, enfim...”, finaliza.

Ouça “Toward Nothingness” no Spotify:
https://spoti.fi/31fvh69
Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream
Instagram:  www.instagram.com/asorrowfuldream

 


Föxx Salema
Vocalista é pioneira na luta pela causa LGBT+ no Metal Brasileiro e busca músico para sua banda

Foto: Luringa / Divulgação / CP

A cantora/musicista Föxx Salema é pioneira no Brasil ao inserir a luta contra a transfobia no Heavy Metal Brasileiro. Por conta desta postura e pela sua militância de esquerda, ela tem sido alvo de ataques virtuais, propagados por pessoas ligadas à imprensa Rock/Metal brasileiras. Entretanto, apesar das dificuldades diárias de uma banda de Heavy Metal no Brasil, a vocalista ainda sofre com o preconceito. Se manter uma banda do estilo no Brasil já é uma tarefa que exige um grande esforço, tais fatos exigem uma dedicação ainda maior.

Föxx Salema comenta que estes ataques podem ser “muitas vezes cansativos e estressantes, mas se esse é o preço que tenho que pagar por ser autêntica e verdadeira, que seja. É como dizem: são ossos do ofício. Seja como for, eu não estou só, existem pessoas me apoiando e me defendendo contra essas injustiças e perseguições.”. Ela ainda tenta mostrar como combater a transfobia e todas as atitudes preconceituosas dentro do Metal: “Ajam, não deixem ou permitam que essas situações fiquem impunes. No virtual apoiem a vítima: denunciem publicações, comentários e mensagens com teor transfóbico. E se você for a pessoa diretamente agredida, faça também valer seus direitos no mundo físico: procure ONGs/Secretarias de Cidadania + Direitos Humanos e também os meios jurídicos / legais contra esse tipo de crime. A civilidade tem que prevalecer no Brasil!”, completa.

Em relação ao seu trabalho, a banda de Föxx Salema tem vaga para guitarrista. Para se candidatar ao posto, basta entrar em contato pela página da banda ou pelo e-mail da assessoria: wargodspress@gmail.com. Dentre os pré-requisitos, é necessário que os interessados cantem os backing vocals, deem ênfase na fidelidade dos arranjos e solos, sejam maiores de idade e emancipados judicialmente. O repertório é focado principalmente nas músicas autorais, com a adição de eventuais covers. Os testes e posteriores ensaios ocorrerão em um estúdio na cidade de Belo Horizonte (MG) e não terão custos para os integrantes.

Ouça o álbum no Spotify:
https://spoti.fi/2KVPs4S
Contatos:
Site: www.foxxsalemaband.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Twitter: www.twitter.com/foxxsalema

 

Leia os demais posts do blog