Alexandre Carminatti lança disco O Trecho

Alexandre Carminatti lança disco O Trecho

Compositor e baixista também canta em seu mais recente projeto solo

Ana Lécia

Álbum tem 13 faixas, duas delas com participações especiais

publicidade

O Trecho, disco mais recente de Alexandre Carminatti, contempla um universo musical menos explorado pelo compositor em sua história como baixista. Diferentemente dos trabalhos lançados anteriormente, o CD Marcas no Asfalto e o DVD Viajem, desta vez ele se arrisca cantando.

Carminatti, baixista de bandas como Miguelão e Os Parças, Teoria Conspiratória, Rocalha, Fer Aver Trio, No comando, Mano Léo, Rolan Case, Kamom Blues Band e Colt 45, estreia agora seu mais recente projeto solo, com distribuição do selo Subdiscos. Conforme o artista, nesse trabalho, ele envolve suas composições em elementos que criam uma atmosfera sonora vintage e transita pelos gêneros do rock, flertando com o blues e o psicodelismo, com uma pitada de jovem guarda. Busca por uma estética mais rock in blues soul e experimenta texturas que fogem do convencional.

Os arranjos, em sua maioria, foram executados pelo produtor Éder Bergozza, que participou na bateria, teclados, backing vocals e produziu o disco. O álbum tem ainda a participação nas guitarras e violões de Mauro França. São 13 músicas, com participações especiais em duas delas: Marcos Meneguzzo canta em "No azul dos teus olhos" e Joca, em "O roubo".

Ouça a primeira faixa: "Direção"

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock https://www.facebook.com/cenarockcp/ e no https://www.instagram.com/cenarockcp/


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895