Amargo

Amargo

Power-trio gaúcho lança seu disco de estreia, "Amargo I"

Chico Izidro

A banda faz Fusion Punk, que mistura melodias, harmonias, dinâmicas e métricas do fusion/prog com a imprevisibilidade do “faça você mesmo” do Punk

publicidade

Formada na primavera de 2017, o power-trio gaúcho Amargo lançou o seu disco de estreia, "Amargo I", contendo sete faixas. A banda define a sonoridade do trabalho como Fusion Punk.

De acordo com os músicos, é o mix exato do improviso criativo com elementos rítmicos com a energia e catarse do Punk. "Amargo I" é a epopeia absurda sobre a vida de três artistas.

As músicas nasceram única e exclusivamente da urgência em se fazer música, em se expressar por meio do som. “As únicas coisas que tínhamos como acordo era não dar limites a criatividade e sempre buscar sonoridades consonantes dentro da estranheza.

Nessa busca descobrimos o Fusion Punk", explicam os artistas. "Da fusão de elementos de ritmos, de timbres, de contrastes, e a partir das sonoridades singulares de cada membro, na poiésis criativa, nasceu a Amargo. Desde então a alimentamos com a ética do Punk: subverta, estranhe, ultrapasse limites, critique, repense, faça você mesmo”, complementam.

"Amargo I" foi gravado no Estúdio 4' 33'', em Porto Alegre, com o produtor Fu_k_The_Zeitgeist. A banda conta com André Piñata (voz e guitarra), Marcelo Menegotto (baixo e voz) e Gustavo RB (Bateria).

Escute o disco: https://li.sten.to/amargo1

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895