Armored Dawn Convida

Armored Dawn Convida

Banda paulistana trará minifestival para Porto Alegre

Chico Izidro

A Armored Dawn faz um som que classifica de viking-brasileiro

publicidade

A banda paulistana Armored Dawn, que trabalha na divulgação de seu terceiro álbum, "Viking  Zombie", lançado mundialmente em outubro de 2019, lançou em evento realizado sábado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o projeto “Armored Dawn Convida”.

Trata-se de um festival que deve passar por, pelo menos, oito cidades brasileiras em 2020, unindo vertentes distintas do som pesado e nomes consagrados no mesmo palco. O primeiro show acontece no dia 2 de maio, na Ópera de Arame, em Curitiba. Também já estão certos shows em Belo Horizonte, Manaus, Santos e São Paulo.

Em Porto Alegre, o evento ocorrerá no dia 3 de maio, um domingo, às 19h, no Opinião, na rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa. E terá como convidadas as bandas Korzus, Dr Sin, Jimmy & Rats e Medjay. "Nossa ideia é fazer uma grande congregação entre as bandas, dos mais variados estilos. E não pretendemos parar por aí. Nas próximas edições, queremos trazer mais bandas e tentar cobrir mais cidades", disse o vocalista da Armored Dawn Eduardo Parras. "Queremos colocar no mesmo  palco o melhor da cena roqueira brasileira e agradar os fãs", destacou o baterista Rodrigo Oliveira, que também toca no Korzus.

Armored Dawn
A Armored Dawn foi fundada em 2014, em São Paulo, e sua formação conta com Eduardo Parras (vocal), Heros Trench (baixo) Rodrigo Oliveira (bateria), Tiago de Moura (guitarra), Rafael Agostino (teclado) e o finlandês Timo Kaarkoski (guitarra). A banda recém assinou contrato com a gravadora Sony Music.

Korzus


A grande banda de thrash metal está na estrada desde 1983. Atualmente, o Korzus prepara o sucessor de "Legion" (2014). A formação conta com Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench e Antonio Araujo (guitarras), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria).

Dr. Sin

Foto: Edu Lemos / Divulgação / CP

Surgida no começo dos anos 1990, o Dr. Sin encerrou as atividades em março de 2016, mas voltou em outubro de 2018, quando Andria e Ivan Busic retomaram as atividades com o guitarrista convidado Thiago Melo, que participou e venceu anteriormente a seleção com mais de 200 guitarristas para a banda Busic — projeto paralelo dos irmãos. O grupo paulista está na divulgação de seu CD "Back Home Again", lançado em novembro de 2019.

Jimmy & Rats


A banda é formada pelo ex-integrante do Matanza, Jimmy London, que se juntou ao Rats. Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do Irish Punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo. Os integrantes, além de London, são Kito Vilela na guitarra e voz, Bruno Pavio no baixo, Pedro "Faucom" Richaid na bateria, Fernando Gajo no acordeom e  Fernando Oliveira nas cordas folks.

Medjay


A banda de Belo Horizonte toca heavy metal com influências da musicalidade árabe. O nome Medjay representa os antigos egípcios de uma região no norte do Sudão, de um antigo povo que habitava a Núbia. A Medjay lançou no ano passado o debut “Sandstorm”. A banda começou a tomar forma em 2018. Em sua formação, Riccardo Linassi (bateria), Freddy Daniels (guitarra) e Phil Lima (vocais e baixo).

Veja Armored Dawn
"Ragnarok": https://www.youtube.com/watch?v=MEKw69FMIL8
"Animal Uncaged": https://www.youtube.com/watch?v=2aGHWmyecps
Veja Korzus
"Truth":  https://www.youtube.com/watch?v=rYJIFPFuxQk
Dr. Sin
"Shout": https://www.youtube.com/watch?v=0PyMkf_rHh0
Jimmy & Rats
"Sol Menor": https://www.youtube.com/watch?v=z1-bus8AaZg
Medjay
"Death in The House of Horus": https://www.youtube.com/watch?v=DpykLSIM6BY

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895