Barcelonistas Pop Rock

Barcelonistas Pop Rock

Novo grupo lança primeiro single

Chico Izidro

A banda nasceu em agosto do ano 2020 e está em plena atividade produtiva

publicidade

Surgida em agosto de 2020, com integrantes de várias partes do Brasil, mas residindo entre Porto Alegre e Canoas, a banda Barcelonistas Pop Rock está lançando seu primeiro single: "Refém de Mais Ninguém". 

O projeto nasceu quando houve o encontro de Duda Rangel (compositor e letrista) com o Elias Agnello. Os dois se uniram para trabalhar as músicas autorais de Duda.  Depois, se uniram ao grupo Saulo Simon (baixista) e Alec Candia (guitarrista). 

"Eu estava hibernando há 30 anos, até que tive o chamado para voltar ao estúdio, há um ano. E olha que disse não algumas vezes", conta Duda. "Sabe o filme do Capitão América que ele fica congelado por anos...me sinto ele...e o foda é que a minha memória musical é toda de 30 anos atrás", afirmou.

A Barcelonistas Pop Rock tem influências dos anos 1980, principalmente de bandas como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Blitz, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Plebe Rude, e algumas coisas internacionais, como Pearl Jam, Aerosmith, The Police, The Cure, Beatles, entre outros.  "A galera que tá comigo nessa é foda demais musicalmente, e estão tão empolgados como eu nessa aventura", vibrou o músico. "Os caras da banda não tinham ideia do material autoral que eu tenho em mãos, e quando percebemos estamos com mais de 20 músicas prontas nesse primeiro ano de trabalho. Surreal", disparou. "Nossas letras falam de amor, paixões, amigos, lugares, tristeza, felicidade , presente, passado e futuro", revelou. 

Duda Rangel é carioca, compositor e letrista há mais de 30 anos, tendo participado de um projeto musical pop no Rio de Janeiro na década de 1990 chamado "Contrato de Risco". 

Alec Candia é paulista, músico profissional, guitarrista com anos de experiência tocando ao vivo e em estúdio, em locais como Sgt. Peppers, em Porto Alegre.  

Saulo Simon é gaúcho, empresário, músico profissional, baixista com anos de experiência tocando com diversos artistas do Underground do Rock Gaúcho.

Elias Agnello é paulista, músico profissional, baterista com anos de experiência tocando com várias bandas no Eixo RJ-SP. 

Escute "Refém de Mais Ninguém":

https://we.tl/t-3RNNe8LP3Q

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895