Black Moon Riders e René Floyd
capa

Black Moon Riders e René Floyd

Artistas farão apresentações nesta semana em Porto Alegre

Por
Chico Izidro

Átila Ribeiro Ferrarez e Victória Reali no clipe de "Alice"

publicidade

Black Moon Riders

Lançando clipe, a banda porto-alegrense se apresenta domingo na 1ª Edição do Noyzy Bazaar

Neste próximo domingo, dia 11 de agosto, a banda porto-alegrense Black Moon Riders se apresenta na 1ª Edição do Noyzy Bazaar, na Casa Obscura, na rua Garibaldi, 776, no bairro Floresta, a partir das 17 horas. Também participarão do evento as bandas Balde de Sangue e Sihbra.

O som da Black Moon Riders é rock pesado, que exorciza seus demônios com performances marcantes, figurinos autênticos e guitarras insanas. De acordo com o criador e vocalista Átila Ribeiro Ferrarez, o nome do grupo remonta a uma antiga seita que espera a chegada da lua negra. "Uma Era em que reinará a magia, o rock e o prazer. Em meio a trevas, uma riff estridente como um uivo, anuncia a sua chegada. As letras são recortes da realidade. Histórias de insanidade, medo e caos. Melodias e vozes que ficam na nossa cabeça. Contos de horror que acontecem em cada esquina. A Black Moon Riders chegou para exorcizar seus demônios", define o músico.

A banda está lançando ainda um vídeo clipe, "Alice", que trata do mundo mágico de Alice no País das Maravilhas.  "Uma menina presa no macabro universo de Lewis Carroll. Perdida entre o sonho e a realidade ela tenta desesperadamente acordar", destaca Átila.

A Black Moon Riders terá em sua formação no domingo Átila Ferrarez, o vampiro, no vocal, Rômulo, o feiticeiro na  guitarra, Refinar, o reverendo no baixo e Luke, a bruxa bateria, substituindo a titular Victória Reali.

Links:
Vídeo Clipe:  https://www.youtube.com/watch?v=wmn5PECKRDw
Spotify:
https://open.spotify.com/artist/0dkKqZmfLCaxxmCFWUL2KT


René Floyd

Veterano da cena musical toca sexta-feira no Dharma Brewpub

Foto: Julia Weimer / Divulgação / CP
 

Nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, o músico René Floyd fará show no Dharma Drewpub, na Sebastião Leão, 188, a partir das 21h.  Apenas com o violão, ele tocará clássicos da música internacional e nacional, além de composições próprias.

No setlist, B.B. King, John Mayall, Sonny Boy Williamson, Bo Diddley, Robert Johnson, Eric Clapton, Rolling Stones, Bob Dylan, Edvaldo Santana, Caetano Veloso, Chico Buarque, Legião Urbana. Também estão no programa releituras e interpretações do The Cure, U2, Beatles e Led Zeppelin.

Natural de Porto Alegre, René Floyd reside em Estância Velha e tem 32 anos de trajetória artística. De uma família de músicos, começou sua incursão na área aos 8 anos, primeiramente no teclado, depois no violão – sua grande paixão – e após em outros instrumentos. Com trabalho que circula entre a capital gaúcha, Região Metropolitana, Serra e Vales do RS, o músico versátil e autodidata toca violão, piano, contrabaixo, guitarra, bateria, teclado, percussão e harmônica.
 
Suas influências musicais passam por Pink Floyd, David Bowie, Frank Zappa, Pat Metheny, Beatles, Caetano Veloso, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e muitos outros, em especial pelo rock progressivo. Participou das bandas Jazz Majestic, Ministério do Rock, Zona Zen, Salim & Os Rogers e mais ativamente das bandas The Willsons, Máquina a Vapor, Olden Boys e Olden Blues.

A entrada é franca, com contribuição espontânea ao músico, com valor sugerido de R$ 15,00 por pessoa.

Confira o trabalho de René Floyd nas seguintes plataformas:
https://www.facebook.com/renefloydoficial
https://www.instagram.com/officialrenefloyd
https://www.youtube.com/c/RenéFloyd
https://www.reverbnation.com/renéfloyd
https://www.soundcloud.com/rene-spielmann

 

Leia os demais posts do blog