Cachorro Grande

Cachorro Grande

Disco clássico da banda gaúcha completa 20 anos e será relançado em vinil

Chico Izidro

Cachorro Grande

publicidade

A loja de discos de vinil de Porto Alegre, a Maleta Discos, está ampliando suas funções e virando também um selo, focando em lançamentos no formato LP. E para marcar esta mudança, o disco clássico da banda gaúcha Cachorro Grande, "As Próximas Horas Serão Muito Boas", e que está completando 20 anos, será relançado em vinil.
O lançamento está previsto para abril, mas a pré-venda do LP já está aberta no site do selo Maleta Discos (www.maletadiscos.com).
Masterizado a partir das fitas analógicas originais, o vinil é duplo e tem capa gatefold. A edição ainda inclui encarte de 4 páginas com as letras das músicas, pôster e livreto de 12 páginas, com fotos inéditas e textos do radialista e ex-empresário da banda Lelê Bortholacci e do músico Lobão.
Gravado em 2003 de maneira independente, quando a banda estava sem gravadora, o disco só viria a ser lançado em julho de 2004 por meio da revista OutraCoisa, de Lobão. O trabalho foi feito de uma forma pouco convencional para a época. Em um momento no qual as gravações digitais estavam consolidadas, a Cachorro Grande optou por gravar em fita de rolo.


"Ao contrário do que tínhamos feito no primeiro disco, optamos por gravar tudo ao vivo no estúdio, com pouquíssimos overdubs de voz, guitarra e piano. Outra loucura foi termos gravado em fita de meia polegada, fora dos padrões de gravação há muito tempo", recordou o vocalista da banda, Beto Bruno.
"As Próximas Horas Serão Muito Boas" é marcado por hits como “Que Loucura!” e “Hey, Amigo!”, e figura como um dos 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos em votação organizada pelo podcast Discoteca Básica.
Escute o disco no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0tnA71nR2uK0NEmzc4q56N

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895