Cardamomo

Cardamomo

Banda lança o videoclipe para a faixa "À Deriva", que faz parte do álbum "Nada a Fazer"

Ana Lécia de Oliveira

Canção do trio porto-alegrense é Rock alternativo e experimental

publicidade

Já está no YouTube o novo clipe da banda Cardamomo, para a música "À Deriva". A faixa integra o álbum de estreia, recém lançado, "Nada a Fazer". Por meio de mescla do digital com analógico, o vídeo mostra imagens de jogo de computador e cenas de filme VHS, retratando o que parece ser uma busca dos personagens por algo, ou a sensação de estar em movimento, perdido em meio às paisagens, sem saber o que se está procurando. Segundo os integrantes, foi dessa forma que o produtor do vídeo, Enzo Hofmann, tratou de expressar em conteúdo visual os sentimentos gerados pela melodia, pelo título da faixa e pelo trecho do livro "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago, que é recitado durante a música pelo convidado Felipe Eugênio.

A Cardamomo conta que "À Deriva" é Rock alternativo e Rock experimental e mostra uma característica já marcante da banda, a alternância de dinâmicas e explosão no final. Também evidencia uma variação de estilo dentro da própria música. A canção foi captada, mixada e masterizada por Alexandre Birck, no Estúdio Sangha, em Porto Alegre.

Formada no final de 2018 pelo guitarrista Marcelo Henkin, pelo baterista Guilherme Boll e pelo baixista Johnny Oliveira, a Cardamomo é um trio instrumental de Porto Alegre. Com um EP autointitulado do final de 2019, lançou os singles "Neurônios", "Labrador", "Bertha" e "Retrodose", que são parte do álbum “Nada a Fazer”, captado, mixado e masterizado por Alexandre Birck, do Estúdio Sangha. A banda coleciona passagens por diversas casas de show de Porto Alegre, além de participar da Festival Morrostock 2019.

Confira o vídeo de "À Deriva" no YouTube

O disco pode ser conferido nas plataformas de streaming

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895