Cardamomo e René Floyd

Cardamomo e René Floyd

Músicos fazem shows na Capital nesta sexta-feira

Chico Izidro

O trio fará show nesta sexta-feira, às 19h, na escadaria do Centro Cultural da UFRGS

publicidade

Cardamomo

A banda instrumental de Porto Alegre Cardamomo tem pouco mais de um ano de existência, e no próximo dia 18, estará lançando o primeiro trabalho, o EP "Cardamomo". Nesta sexta-feira, o grupo fará show, a partir das 19h, na escadaria do Centro Cultural da UFRGS, dentro do projeto Sexta Degrau.

A Cardamomo é um trio formado por Johnny Oliveira (baixo), Guilherme Boll (bateria), Marcelo Henkin (Guitarra) e já disponibilizou nas redes e plataformas digitais o single "Sete e Meia". "Já obtivemos um bom retorno e também oportunidades de tocar em lugares diversos e que também garantiu nossa presença no Morrostock", afirmaram os integrantes da banda.

O trio se apresenta com frequência nos bares tradicionais do underground da Capital, como o Signos Pub, e também em palcos que são geralmente ocupados por grupos de jazz instrumental como O Butiá, Fuga ou Quentin's. O som do grupo tem influências do do pós-rock, do lo-fi hip hop, do alternativo e do pós-punk.


O EP tem três músicas - além da já citada "Sete e Meia", as outras faixas são "Lamparina", canção que inicia muitos dos shows do grupo, é a que mais se aproxima do rock alternativo. Com um baixo reto e firme e uma bateria precisa, a guitarra desprende-se para desenhar versos melódicos que são habituais nas composições do conjunto, e "Idris Elba". O disco foi gravado no Estúdio Legato, em Porto Alegre, com artes de Júlia Girardi e produção de Guilherme Schwertner.

Show desta sexta-feira: https://www.facebook.com/events/540457413357651/

Video "Sete e Meia": https://www.youtube.com/watch?v=orYaumaVh-w
O EP estará disponível no dia 18 no endereço:
https://tratore.com.br/smartlink/cardamomo
 
O trio fará show nesta sexta-feira, às 19h, na escadaria do Centro Cultural da UFRGS
Luiza Padilha / Divulgação / CP

 

René Floyd

O músico René Floyd se apresenta nesta sexta-feira no Dharma Brew Pub

Foto: Marlon Saul / Divulgação / CP

 

O músico René Floyd se apresenta nesta sexta-feira, dia  11 de outubro, à partir das 21 horas, no Dharma Brew Pub, na rua Dr. Sebastião Leao, 188, esquina Lima e Silva, na Cidade Baixa.
Cantor, compositor e multi-instrumentista, René vai apresentar clássicos da música internacional e nacional, além de seu repertório autoral. No setlist, músicas de B.B. King, John Mayall, Sonny Boy Williamson, Bo Diddley, Robert Johnson, Eric Clapton, Rolling Stones, Bob Dylab e Edvaldo Santana. Caetano Veloso, Legião Urbana também estão no programa, assim como releituras e interpretações de The Cure, U2, Beatles, Black Sabbath e Led Zeppelin.

Pagina: https://www.facebook.com/renefloydoficial/
Instagram: instagram.com/officialrenefloyd
YouTube:  https://www.youtube.com/c/Ren%C3%A9Floyd
Serviço:
Data; 11 de outubro ( sexta)
Hora: 21 horas
Local: Dharma Brewpub, rua DR Sebastião leão,188.
evento: https://www.facebook.com/events/760541961060628/
Entrada gratuita - Contribuição espontânea ao músico, valor sugerido de R$ 15,00 por pessoa.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no www.facebook.com/cenarockcp/ e no www.instagram.com/cenarockcp/


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895