Cardamomo lança "Neurônios"

Cardamomo lança "Neurônios"

Single é uma forma de agradecimento da banda ao público no seu primeiro ano de formação

Ana Lécia de Oliveira

Trio de Porto Alegre completou um ano com seu trabalho instrumental

publicidade

Banda instrumental de Porto Alegre, a Cardamomo lançou o single "Neurônios" nesta sexta-feira (20). A música, para além do conteúdo fonográfico, é uma forma de agradecimento do grupo ao seu público. Veja no YouTube.

Os integrantes destacam, entre as conquistas de 2019, a participação em um dos maiores festivais do Rio Grande do Sul, o Morrostock. Foi por meio dos pedidos do público que a banda obteve seu passaporte carimbado para, em um ano de vida, já fazer parte do line up do evento. O período também foi marcado pela frequência de mais de um show por mês, nos mais diversos ambientes da cena musical da Capital, e pela boa recepção do primeiro EP, “Cardamomo”, lançado em 18 de outubro.

"Neurônios" é uma faixa yin e yang, permeada pela dualidade que marca o repertório da Cardamomo. "Ora uma valsinha neurótica, ora um groove psicodélico veemente, a música é, assim como o primeiro EP do conjunto, mais uma amostra da capacidade que a banda tem de cobrir território quando o assunto é rótulos musicais", diz o comunicado do grupo.

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Sangha sob a batuta de Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica) e ilustrado por arte de Tiziana Scur, o single antecede o primeiro álbum da Cardamomo, registro que será feito em janeiro de 2020. 

Mais sobre a banda no Facebook e no Instagram

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895