Cristiano Varisco

Cristiano Varisco

Músico gaúcho se aventura nas letras e lança livro no sábado, dia 27 de novembro

Chico Izidro

Varisco é formado em jornalismo e licenciado em música pela UFRGS, e já tocou com Julio Reny, Wander Wildner e Marcelo Gross

publicidade

O músico gaúcho Cristiano Varisco, que também é jornalista e professor, agora se arrisca nas letras, lançando daqui a uma semana, no sábado, dia 27, o livro "Para Uma Poética Urgente". O evento, com Pocket Show, acontecerá na Cirkula Livraria, no bairro Bom Fim, a partir das 19h, com entrada franca e limite de público, e faz parte da programação do "Feira.Fora.da.Feira". 

"Para Uma Poética Urgente" é uma coletânea de contos e poesias, com os mais variados temas, porém transbordados de muito som e devaneios de adolescentes quase perdidos, que estavam engavetados desde os anos 1990, nos tempos de estudante no Julinho, apelido carinhoso do Colégio Estadual Júlio de Castilhos. 

Ele foi durante muitos anos guitarrista da banda de Julio Reny, é co-fundador de Os Daltons (Jimi Joe, Sergio Bolada e Wolney Campos). Também já tocou ao lado de artistas gaúchos como Wander Wildner, Tchê Gomes (TNT), Marcelo Gross (Cachorro Grande), Alemão Ronaldo e Fabio Ly (Bandaliera), King Jim (Garotos da Rua), Biba Meira (DeFalla), Mutuca, Frank Jorge, Flávio Chaminé. Varisco trabalhou, ainda, como solista nos Concertos DANA, com o maestro Tiago Flores, da Orquestra de Câmara da Ulbra. 

O músico tem ainda três álbuns lançados: "Aline" (2014), "Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários" (2015), indicado ao Prêmio Açorianos 2014/2015, e "Lúcia McCartney" (2016).

Serviço: 

Lançamento do livro "Para Uma poética Urgente" e Pocket Show com Cristiano Varisco nas guitarras, Jeff F. no baixo e Davi Machado na percussão. 

Data: 27/11/2021

Horário: 19h 

Local: Cirkula Livraria, dentro da programação do Feira.Fora.da.Feira 

Endereço: Rua Osvaldo Aranha, 522, no Bairro Bom Fim

Fone: (51) 3219-3778 

www.livrariacirkula.com.br

 

Escute "Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários":

https://www.youtube.com/watch?v=YypCpApMNRY

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895