CSU

CSU

Banda de Rock Autoral de Canoas lança canção e videoclipe

Chico Izidro

A banda já fez uma live em 2020 e planeja fazer uma segunda até o final do ano

publicidade

A banda de Canoas CSU Clube Social Urbano lançou o seu sexto single, “Dia de Vencer”. A música foi gravada no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, e produzida por Sebastian Carsin. Nas gravações, a banda contou já com o mais novo membro, Toni Bernardo. O clipe tem a edição e produção de André Monteiro. A música “Dia de Vencer” foi composta pelo vocalista Thiago Trindade, com parceria de Michael Reis. O arranjo ficou a cargo da própria banda.

“Dia de Vencer”, de acordo com a CSU, transmite a luta diária em busca da sobrevivência, da luta em busca dos objetivos, mesmo ciente de o ser humano estar correndo igualmente contra o tempo. “Nossa mensagem através deste single é que não percamos nossos objetivos de vista e nem nos deixemos desistir”, disse Thiago Trindade.

A CSU foi formada em 2015 e faz um Rock autoral, com músicos preocupados em compor músicas que contem a visão deles da sociedade, buscando representar em suas canções o cotidiano. Nestes cinco anos, o grupo já teve participações em todo o circuito de espetáculos Underground da Região Metropolitana de Porto Alegre, além de cidades da Serra e Interior do Estado (Rock na Praça, Igara Rock, Ensaio na Praça, Balaiada Festival, Holiday Rock Festival, Encontros do Novo Rock Gaúcho, Sonnora Festival, entre outros).

A banda é formada por Thiago Trindade (vocal), Julio "Caudo Velho" (baixo), Rick James (teclado e guitarra), Toni Bernardo Ricardo De Toni (guitarra) e Silmar Campos ( bateria).

Veja “Dia de Vencer”: https://youtu.be/RO2fBZimCZs

Veja “Despertar”, gravado no Rock na Praça, em Esteio, em abril de 2018:

https://www.youtube.com/watch?v=luoe1qCePkk

Veja “Terra do contrário”, com imagens amadoras do processo de gravação no Estúdio Hurricane:

https://www.youtube.com/watch?v=pmhpo0uQpEY

Veja “Terra do Contrário”: https://www.youtube.com/watch?v=y_1viZ0wGXw

O canal no YouTube do CSU: https://www.youtube.com/channel/UCABaaJvzH5VQMw9tSISXCPA

Playlist de Singles: https://www.youtube.com/playlist?list=PL_7nc1xCcHJLvu1ElYB59z9XcGELgf_5P

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895