Dark Asylum

Dark Asylum

Banda gaúcha de Heavy Metal volta à ativa depois de 13 anos


Chico Izidro

Banda retoma atividades após 13 anos com nova formação e disco

publicidade

Surgida em 2003, a banda gaúcha Dark Asylum foi criada para aplacar a verve criativa de seu fundador, o vocalista Aparício “Dark” Neto, baseada em uma conceituação que prega a união, fidelidade e paixão ao Metal. Desde seu início a banda concentrou esforços em uma proposta desafiadora, misturando Heavy Metal Tradicional e Thrash Metal, criando um híbrido com muito peso, agressividade e melodia, porém sem limites estilísticos. Aparício diz que a banda “foi projetada e designada para ser uma força dentro da cena, unindo as bandas e pessoas, e com toda a sua produção pensada em divertir o público”.

O grupo esteve na ativa até 2008, participando de vários eventos, como os importantes festivais, como Zeppelin in Concert (VI e X), IV Thrash Attack Festival, Storm Festival (II e Gates of), IV Live Jam, II Great Steel Festival, dentre outros.

Agora, a Dark Asylum foi reativada, contando além de Aparício, com William “The Axe Murderer” Leite e Ângelo “Angel of Death” Gobbi (guitarras), John “Doomslayer” Xavier (baixo) e Peter “Samurai” Pavan (bateria). E aproveitando o momento, a banda irá lançar material inédito.

No dia 23 de abril estará disponível o EP “Deep in the Madness”, com músicas gravadas pela antiga formação, que contava com Leonardo “Babyface” e Vilmar Gusbeti (guitarras), Jonas Torres (baixo), além do baterista convidado Everson Krentz. O EP terá lançamento físico pela True Metal Records, selo de Flávio Soares (Leviaethan), especializado em bandas de Metal. A tiragem será limitada e já está em pré-venda através dos contatos da gravadora. A arte do CD e do encarte acompanham os conceitos da banda e são uma atração à parte, produzidas pelo artista Günther Natusch. No mesmo dia sairá a lyric vídeo da música “Final Link”.

Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/darkasylumofficial

Youtube: https://www.youtube.com/user/deepinthemadness

Gravadora: https://www.instagram.com/truemetalrecords

Veja “Moment of Truth”, gravada no Festival X Zeppelin in Concert:

https://www.youtube.com/watch?v=c0bDs5-4HI4

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895