Dark Valley

Dark Valley

Vocalista da banda se une ao pianista Patrick Hertzog e lança nova versão para “Ophelia”


Chico Izidro

Ana Carla De Carli e Patrick Hertzog uniram o Metal e o Erudito em “Ophelia”

publicidade

Unindo o Metal e o Erudito, foi lançada a versão classical crossover da música “Ophelia”, da banda Dark Valley. A nova roupagem apresenta o dueto entre a vocalista da banda porto-alegrense, a mezzosoprano Ana Carla De Carli, e o pianista convidado Patrick Hertzog (Cordas e Rimas). “Ophelia” ganhou ainda um clipe ao vivo, em formato de sarau, na Casa da Música de Porto Alegre, local de referência da música erudita.

A canção “Ophelia”, baseada na personagem de Shakespeare na peça Hamlet, é uma composição de Ana Carla e o guitarrista Fernando Cezar Júnior. Na nova versão da música, que já havia sido lançada em voz & violão, o estilo de canto é voltado para o erudito, demonstrando a versatilidade da vocalista. A faixa original integra o EP “Tales from Dark Valley”, lançado pela banda em dezembro de 2020.

O áudio foi gravado totalmente em casa pelos artistas, em período de isolamento social, e contou com a mixagem de Renato Osorio, que assina a produção musical do EP “Tales from Dark Valley”. A banda também disponibilizou o áudio instrumental, com o piano arranjado por Patrick Hertzog.

A música fala de uma nova chance que a personagem de Shakespeare tem para se expressar, dando força a muitas mulheres. De acordo com Ana Carla, a reapresentação do single nesse formato é um alerta para a luta das mulheres artistas na música erudita.

“Dark Valley realmente se propõe a dar voz e engajar mais compositoras e intérpretes na música pesada, mas essa problemática permeia também o mundo erudito. Trabalhar com o pianista Patrick Hertzog, um grande amigo que fiz na universidade justamente na preparação de um sarau com repertório exclusivamente de compositoras, reforça a nossa mensagem”, disse a vocalista.

Patrick é fã declarado de bandas de Metal e, com estudos em repertório erudito e popular, desenvolve atualmente no trio Cordas e Rimas um trabalho autoral de nova música popular.

Siga a Dark Valley nas plataformas digitais:

Site oficial: https://idarkvalley.com

Facebook: https://facebook.com/idarkvalley

Bandcamp: https://idarkvalley.bandcamp.com

YouTube: https://youtube.com/idarkvalley  

Instagram: https://instagram.com/idarkvalley

Ouça o EP “Tales from Dark Valley”: open.spotify.com/album/61CHk3VmQAzd5eGTnghljT

Assista ao vídeo “Ophelia”: https://www.youtube.com/watch?v=NkB_ACPSwlU

Ouça Ophelia Classical Crossover aqui: open.spotify.com/album/2EqAUMUSyFgYurcA2SrvZf

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895