Desgracera HC
capa

Desgracera HC

Banda divulga capa e tracklist de seu álbum, que sairá nos próximos dias

Por
Chico Izidro

A banda Desgracera HC divulgou a arte da capa de seu novo álbum, intitulado “Não Passará”

publicidade

A banda Desgracera HC divulgou a arte da capa de seu novo álbum, intitulado “Não Passará”, que contará com doze músicas, incluindo o single “Se Fuderam", composição criada em agosto desse ano, e “Vida Desgracera”, que entrou de última hora. A capa é da autoria de Anderson Severo (Tchaina) em conjunto com a banda.

A capa do disco representa a insatisfação com o cenário político atual e incoerente, que não apenas o Brasil mas o mundo vem passando, e o posicionamento e ponto de vista da banda. A foto foi registrada em 1979, quando Rachel Clemens Coelho, 4 anos de idade, se negou a cumprimentar o então presidente do Brasil, general João Baptista Figueiredo. A imagem, feita pelo repórter fotográfico Guinaldo Nicolaevsky, se tornou um ícone da resistência aos governos militares e ficou famosa no mundo todo.

Era uma visita oficial de Figueiredo à cidade de Belo Horizonte, para lançamento do automóvel a álcool, quando uma menininha de uniforme escolar se negou a dar a mão ao último presidente do longo período de ditadura. Rachel morreu em abril de 2014, aos 40 anos de idade.

“Meses atrás quando começou a pré-produção em meados de março/abril não sabíamos o método, não tínhamos noção do tempo que ia levar, mas no decorrer das gravações descobrimos como sequenciar a produção sem perder o ritmo e manter a melodia”, afirmou Tchaina, que conduziu as gravações e agora está trabalhando na pós produção e mixagem e masterização do álbum.

Nos próximos dias, o disco já estará disponível em pré-venda. A prensagem dos CDs físicos está programada para o início de novembro, antecipando a previsão de lançamento que era para dezembro, quando estará liberado em todas as plataformas digitais, como Deezer, Itunes, Spotfy, Google Play e YouTube.

O grupo passou por uma mudança de formação, em que alguns integrantes optaram por sair da banda. Houve então a dúvida dos membros remanescentes: seguir ou parar? Eles decidiram seguir e, assim, passar por uma reconstrução.

A tracklist do disco:
1 - Abertura
2 - Brasilia
3 - Punk-Gourmet
4 - Prensadão Paraguaio
5 - Sistema K
6 - En la Noche
7 - Igreja
8 - Se Fuderam
9 - Não passara
10 - Perifas rock
11 - Porão do Kaos
12- Vida Desgracera

Contato:
desgracerahc@hotmail.com
Redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/Desgracerahc/
Youtube: Desgracera HC Videos
Instagram:  https://www.instagram.com/desgracera/

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram