Dieguito e Os Alcalinos

Dieguito e Os Alcalinos

Banda de Caxias do Sul lança EP com três músicas autorais

Projeto totalmente independente do grupo foi gravado em dezembro de 2020, no Retrola Estúdio

publicidade

A banda Dieguito e Os Alcalinos lança oficialmente seu EP, com três músicas autorais. O EP "Dieguito e Os Alcalinos Vol.1" foi gravado em dezembro de 2020 no Retrola Estúdio, em Caxias do Sul.

A primeira música, "Jaqueline", foi inspirada nas canções de amor da Jovem Guarda e fala sobre um cara que um certo dia conheceu uma garota que ia ser o seu grande amor. O vocalista, Dieguito, conta que um dia estava conversando com um amigo e comentou sobre as levadas da Jovem Guarda, que lembravam a palavra Jaqueline. "Não deu outra, fui para casa, escrevi a letra, peguei o violão e fiz a melodia", lembra ele.

Já “Baby I Love You” traz uma pegada bem dançante, uma letra de amor e levada dos tempos do Iê-Iê-Iê. Foi inspirada nas canções de amor dos anos 1950. "Originalmente a letra foi feita para uma garota, nenhuma em especial. Com o nascimento do meu filho Mártin, a letra casou bem certo para ele", conta Dieguito.

E “Trust Me” tem uma pegada bem Rock’n’Roll e letra que traz nas suas entrelinhas o amor. "Uma certa manhã de 2019, eu estava tomando café da manhã quando a melodia apareceu na minha cabeça. Peguei um caderno e meu violão e comecei a escrever a letra, que veio de primeira", recorda o vocalista. A banda, de Caxias do Sul, é formada por Dieguito (Diego Santini Vebber), no vocal, violão e palmas; Alyssom Gazzana, na bateria; Cleiton Vargas, no baixo, backing e palmas; e Vanderlei Pires (Foofo Pires), na guitarra, backing e palmas.

Ouças as músicas do EP no Spotify

Assista também aos vídeos no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895