Diokane

Diokane

Clipe da banda está disponível

Chico Izidro

Diokane toca no sábado, na loja Music Matters

publicidade

A banda Diokane (crooked core), de Porto Alegre, já disponibiliza seu primeiro clipe oficial. O vídeo é da música "The Light that Makes Us Blind", que está no EP This Is Hell We Shall Believe (2018). A filmagem e a edição são assinadas pela produtora 18 Filmes.

"Queríamos uma sequência agitada e bacana de imagens. Então, gravamos a banda internamente (eles estavam em círculo) com a câmera na mão e alguns takes somente do vocal separado. Além de cenas olhando de fora, em torno dos quatro integrantes. Na edição, usamos um plugin aberto chamado 'Jarle's Deadpool Camera Shake', criado pelos editores do filme 'Deadpool'. Esse recurso deu uma chacoalhada nas filmagens e deixou mais orgânica a movimentação da câmera", detalha Leandro Monks, sócio da 18 Filmes ao lado de Lucas Bramont.

A faixa "The Light that Makes Us Blind" foi escolhida para ser ilustrada na tela porque reúne vários elementos que compõem o som da Diokane: a base hardcore não ortodoxa, momentos de vocais urrados quase crust e alguns mais limpos, as guitarras que passeiam entre subgêneros do metal extremo, o baixo nervoso com groove e as batidas alternando velocidade e tempos marcados.

"A letra fala sobre sentir-se perdido em meio a um turbilhão diário de informações. Processo que, não raro, fomenta uma paranoia contemporânea com base na necessidade de se saber, em tempo real, o que é notícia no mundo (on-line, principalmente). E, ao mesmo tempo, cria distrações para tirar o foco de acontecimentos realmente importantes. Todos querem saber sobre o que os amigos virtuais e a mídia estão a falar. E, quando não estão inteirados, é como se estivessem excluídos do círculo vicioso que nos mantém conectados. Buscamos a luz da sabedoria, mas chafurdamos na escuridão da histeria coletiva", destaca o vocalista Homero.

Enquanto divulga o novo vídeo, a Diokane se prepara para uma sequência de shows em novembro:
9/11: Porto Alegre, na loja Music Matters
17/11: Caxias do Sul (como uma das atrações de abertura para o Brujeria)
24/11: Porto Alegre, no Oculto, com as bandas Death Ecstasy, Lo Que Te Voy a Decir e Surra (SP)

Assista a "The Light that Makes Us Blind":
https://www.youtube.com/watch?v=yHbWK2r_1pY
 Ouça a Diokane:
=> Bandcamp: diokane.bandcamp.com
=> Spotfy: https://spoti.fi/2NgPnJz
=> Youtube: https://bit.ly/2CXJoF3

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895