Cena Rock

Divina Comédia recebe o Cosmos Reunion nesta quinta-feira

Noite terá reencontro especial dos membros originais da Cosmos para reviver os tributos ao Queen e ao Pink Floyd. Depois a Strange Smiths sobe ao palco

Reunião dos integrantes da Cosmos ocorre quando o vocalista retorna ao Brasil
Reunião dos integrantes da Cosmos ocorre quando o vocalista retorna ao Brasil Foto : Inajara Fernandes / Divulgação / CP

O Cosmos Reunion, tributo ao Queen e ao Pink Floyd, é a atração desta quinta-feira (20) no Divina Comedia (República, 649, em Porto Alegre), às 21h. Depois, às 23h, sobe ao palco a banda Strange Smiths, com show em reverência aos britânicos do The Smiths. Ingressos antecipados na Sympla.

O evento Cosmos Reunion acontece de tempos em tempos, quando o vocalista e tecladista Tuzo Mind, da Cosmos, vem ao Brasil. Os integrantes originais da banda porto-alegrense, que encerrou as atividades em 2014, se reúnem para reviver os shows de homenagem ao Queen e ao Pink Floyd, que viravam as madrugadas nas noites da Capital e Região Metropolitana.

A Cosmos surgiu em 2009 com a proposta de tocar músicas do Queen, Pink Floyd e Led Zeppelin. Os membros criaram a festa “Queenk Floypelin” em que subiam no palco a 1h hora e só desciam às 6h da manhã. A banda também passou por vários bares de rock com os tributos ao Queen e ao Pink Floyd e em 2014 terminou, porque o vocalista foi morar nos Estados Unidos. Quando o músico retorna ao Brasil, para visitar parentes, amigos e, claro, matar a saudade de palco e do público gaúcho, acontece o Cosmos Reunion. Participam os cinco membros originais: Tuzo Mind nos vocais e teclado, Deco Floyd na guitarra, Lucas Figueiredo na guitarra, Marcio Antonius na bateria e Douglas Da Vinci no Baixo. Instagram @cosmos_reunion_

Veja a Cosmos

A Strangesmiths é uma banda tributo de The Smiths, de Porto Alegre que foi pensada, criada e formada no campus da Ufrgs no final de 2023. Trazendo aos palcos a essência da banda britânica dos anos 1980, vem com um repertório que vai dos clássicos como “There Is a Light That Never Goes Out” e “This Charming Man” até as menos conhecidas. Com performances que buscam ser fiéis ao espírito original dos Smiths, a banda mistura energia, nostalgia e personalidade nos shows. Fazem parte do setlist algumas músicas também da carreira solo do ex-vocalista Morrissey. As performances muito elaboradas de Eduardo Hoy, ator, vocalista e idealizador da banda, endossam a busca pela essência dos Smiths nesse projeto. Completam a formação Maycon Trindade na guitarra, João Madrid na bateria, e Carlos Petersen no baixo. Instagram @strangesmiths

Performances do vocalista Eduardo Hoy endossam a busca pela essência dos Smiths | Foto: Jessica Kuhne / Divulgação / CP

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

Mais Lidas