Dream Theater

Dream Theater

Magos do Prog Metal tocam nesta terça-feira em Porto Alegre

Chico Izidro

Dream Theater vai tocar “Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory” na íntegra

publicidade

O Dream Theater chega a Porto Alegre nesta terça-feira para se apresentar no Pepsi On Stage, na avenida Severo Dullius, 1995, ao lado do Aeroporto Salgado Filho. O show está marcado para as 21h30min.

A banda de Boston (EUA) está em turnê do “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory”. Com cerca de três horas de duração, o repertório consiste na execução do seminal álbum “Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, além de faixas do novo disco, The Distance Over Time, lançado em fevereiro deste ano. Completam o repertório clássicos dos 34 anos do grupo.

“Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory” saiu em outubro de 1999 e é o quinto álbum de estúdio do Dream Theater. Foi o primeiro a contar com a participação do tecladista Jordan Rudess, que substituiu Derek Sherinian. O álbum, conceitual, é a continuação de uma primeira canção do disco "Images and Words" (1992), "Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper". Criado como uma peça para ser ouvida quase sem pausas, o disco conta a história de Nicholas, um homem que, ao consultar-se com um hipnoterapeuta, tem acesso às memória de vidas passadas.

“A turnê é uma espécie de 'An Evening With' e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também 'Scenes From A Memory' em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida, já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso 'Operation: Mindcrime', nosso 'Tommy', nosso 'The Wall'. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci.

O Dream Theater é formado por John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria).

Dream Theater - Fall Into The Light (Official Animation Video): https://www.youtube.com/watch?v=JFxH4kky6z4
Dream Theater - Paralyzed (Official Animation Video):
https://www.youtube.com/watch?v=WAbiQvDlwtk
Dream Theater - Untethered Angel  (Official Animation Video): https://www.youtube.com/watch?v=gylxuO6dKOw

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895