Dutra e Teto Raso fazem show no feriado

Dutra e Teto Raso fazem show no feriado

Bandas prometem uma noite de apresentações intensas no palco do OCulto Club, em Porto Alegre

Ana Lécia de Oliveira

Teto Raso fará o primeiro show do EP de estreia

publicidade

As bandas porto-alegrenses Dutra e Teto Raso se unem em uma noite especial, nesta sexta-feira, para se apresentar no palco do OCulto Club, tradicional local de shows da cena indie de Porto Alegre. A ocasião será marcada pelo primeiro show do EP de estreia da Teto Raso, "A Tinta e o Instinto", acompanhada da exibição da Dutra, que está trabalhando para lançar seu novo EP. 

As bandas prometem uma noite de apresentações intensas no feriado de 20 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, pela plataforma online Sympla, ou na hora. A casa abre às 20h e os shows começam às 21h. O Oculto fica na rua Moura Azevedo, 46, no bairro São Geraldo. 

Formada por Caíque Paiva, Alexandre Barletta, Fernando Bósio e Hebert Garcia, a Teto Raso está em atividade desde 2016. Seus esforços culminaram em "A Tinta e o Instinto", lançado em março de 2019, que contou com a produção de Leonardo Braga, masterização de Marcos Abreu e capa por Isadora Salvaterra e Rafael Mafuz. Atualmente, a banda está produzindo o seu primeiro clipe, que será lançado ainda em 2019. O grupo apresenta uma identidade sonora norteada pelo rock alternativo, porém com vários gêneros musicais incorporados nas composições. Artistas da música popular brasileira e do atual cenário independente nacional exercem grande influência sobre a banda e seus arranjos, assim como o math rock, que inspira o grupo na hora de buscar compassos incomuns e estruturas experimentais em suas canções.

A Dutra, composta por Matheus Dutra, Camila do Prado, Raul Araújo, Nychollas Cardozo e Vinícius Chagas, foi formada em dezembro de 2014. Atualmente, o grupo trabalha para lançar seu terceiro EP, que está sendo produzido inteiramente pela própria banda - algo inédito em sua trajetória - e deverá sair até o final do ano. O grupo já tem dois EPs lançados, “Dutra” (2015) e “Contraponto” (2016). As letras intimistas e arranjos expansivos tornaram-se marca de sua sonoridade, que remete à de bandas como The XX, Radiohead, Cícero e Arcade Fire.

Dutra está trabalhando para lançar seu terceiro EP | Foto: Rafael Bauer / Divulgação

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no www.facebook.com/cenarockcp/ e no www.instagram.com/cenarockcp/

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895