Edu Meirelles e banda

Edu Meirelles e banda

Músico porto-alegrense se apresenta nesta quinta-feira, 21, no Ocidente Acústico

Ana Lécia de Oliveira

Público poderá conferir a versão violonista e cantor do artista

publicidade

O Ocidente Acústico desta quinta-feira, 21, é com Edu Meirelles e banda. A apresentação começa às 21h - o bar abre às 19h30min. 

Quem acompanha a cena musical do Rio Grande do Sul já se deparou com a imagem de Edu Meirelles ou, mesmo sem saber, já ouviu o som de seu instrumento. “Escambo”, álbum solo de estreia do músico porto-alegrense é um dos selecionados para figurar no livro “100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho”. O baixista ainda é um músico requisitado em várias formações e projetos (Gustavo Telles; Os Escolhidos, Luciano Leães; The Big Chiefs, Fernando Noronha; Black Soul, Alemão Ronaldo, entre outros).

Edu Meirelles também faz parte da banda base de artistas norte-americanos em turnê pelo Brasil (Larry McCray, Eddie C. Campbell, Whitney Shay, Tia Carroll, Willie Walker, Tom Worrel e Cerissa MacQueen). Além disso, integrou o grupo Pata de Elefante, com o qual gravou o álbum “Julio Rizzo e Pata de Elefante”, em que compôs as canções “Xeque-mate” e “Canzone per Gabrielli”.

Quem está acostumado a ver e ouvir Edu Meirelles apenas como baixista conhecerá também a versão violonista e cantor do artista, persona antecipada em “Sinto na pele” e “Pura Poesia”, singles lançados em 2021 que fazem parte do seu segundo álbum, “Terreiro no meu Quintal”, que tem lançamento previsto para o ultimo trimestre de 2022. O trabalho surge como campo de força de Edu, quimbanda em que o artista expressa suas mandingas, visões e referências, como a própria alusão ao álbum “África no Fundo do Quintal” do músico e compositor Bedeu.

Ocidente Acústico" edição 1038 apresenta:
Edu Meirelles: voz e violão
Murilo Moura: teclado
Ronie Martinez: bateria
Antônio Nader: baixo e violão de 7 cordas
Felipe Santos: percussão 

Ingressos: R$ 40,00
Ponto de venda: plataforma Sympla
Bilheteria - noite do show
Total: 80 pessoas. Apresentar comprovante de vacinação. Uso de máscara para circular.
Ocidente - Rua João Telles esq. Osvaldo Aranha
Informações: (51) 3012-2675 –  www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro produções / 99142-1589

 

eja mais sobre o músico  

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895