Eletroacordes

Eletroacordes

Banda porto-alegrense faz pre-save do novo trabalho, “Pensando Leve”, que será lançado no dia 30 deste mês

Chico Izidro

O trio gaúcho completa 15 anos de estrada este ano, fazendo um trabalho que passa pelo Blues ao Psicodelismo, do Hard ao Instrumental ou até em baladas Jazz/Bossa

publicidade

A banda gaúcha Eletroacordes lança no próximo dia 30 o EP “Pensando Leve”. O álbum, com seis faixas em várias vertentes, do Blues ao Psicodelismo, do Hard ao Instrumental ou até em baladas swingadas com tempero Jazz/Bossa, foi gravado ao longo de 2023 na Casa Sonora, e é o sexto trabalho do trio gaúcho, que completa 15 anos de estrada este ano.
O produtor musical Wagner Rodrigues, que também atuou como guitarrista resume o projeto: “Fazer toda a produção e ainda ser um dos integrantes da banda foi um grande desafio. Busquei capturar o melhor dos músicos, dentro de um conceito mais orgânico, tentando aproximar a sonoridade de estúdio das canções ao vivo”, disse.
As canções inéditas, algumas compostas recentemente, outras resgatadas há mais de 10 anos do fundo do baú elétrico, servem como referência de cada estilo adotado pela Eletros ao longo de sua trajetória. Também compõem “Pensando Leve”, duas faixas como releituras das bandas Caminhante Flutuante (“Eunice”) e Yesomar (“Hotel Lies”). O projeto tem a chancela do F.I.B.R.A. – Festival Independente de Bandas de Rock Autoral no qual em um evento produzido na CCMQ extraiu-se uma das composições que acabou integrando o novo trabalho da banda.
As artes de capa e contracapa ficaram a cargo do ilustrador Paulo Chagas – a exemplo do segundo EP “Insanos” (2015) – que remontou a partir de pinturas de telas de sua autoria.
Para este novo trabalho, a Eletroacordes contou com Rodrigo Vizzotto (voz, baixo, violão, teclados e harmônica), Wagner Rodrigues (guitarra) e Bruno Oliveira (bateria). Também participaram como convidados os músicos de Porto Alegre André Reche (Caminhante Flutuante), Lauro Levandowski (Thomas Butterfly) e Rafael Poletto (Delírios de Hamilton), além de composição cedida por Dundy Sebastiani (Yesomar).
O lançamento oficial, tanto nas principais plataformas digitais como em disco compacto, ocorre no dia 30 de março. Acesse o link pre-save
Veja o videoclipe de "Blues em Mi(m)": https://www.youtube.com/watch?v=nEer5tRHdC4

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895