Eletroacordes e Exequator

Eletroacordes e Exequator

Bandas gaúchas estão lançando novos trabalhos

Chico Izidro

A Eletroacordes agora é um quarteto

publicidade

Eletroacordes
Banda autoral porto-alegrense lança seu EP nesta sexta-feira

A Eletroacordes lança nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, seu terceiro EP, "Sono Tão Profundo", que inclui cinco faixas inéditas moldadas ao som psicodélico, talvez melancólico, porém, sem abandonar a essência de seu rock autoral. O trabalho, produzido ao longo de um ano, com direção executiva da Casa Sonora, estabelece mais um novo ciclo da banda, agora em formato de quarteto. Trilhas incidentais, instrumentos como banjo e órgãos e até um violino são utilizados nos arranjos das canções.

A obra foi produzida tanto para as plataformas digitais como em mídia física em CD player. A canção "Sono Tão Profundo", densa e em uma ambientação psicodélica – e que leva o nome do EP –, forçou a modificação do título anterior de última hora, em razão da repercussão nos shows da Eletros e da classificação da composição no 14º Festival de Música de Porto Alegre, que ficou entre as 44 escolhidas dentre 350 artistas/bandas inscritas. Já "Aquele Beijo", uma balada 'rocker", tem solos floydianos. 

O EP também leva emprestado a composição de Nataniel Piva, intitulada "Violino Amarelo", com artifícios sonoros e que revela não só pela audição, mas o 'vislumbramento figurativo" de uma narrativa poética como em uma história contada. Já  a canção "O Que me Resta!?!" marca pela letra e reflexão a partir do refrão "...O que me resta é viver este momento/O que te apressa é correr atrás do tempo!", com uso de harmônicas e banjo. Por fim, a música "Não Acreditei" é um desfecho mais agitado provocado por loopings sonoros e base que remete aos antigos trabalhos com a veia rock dos EPs anteriores.

O conceito gráfico das artes e identidade visual do EP também obedecem a um critério estético de jogo de riscos e luzes em registros fotográficos, tanto na capa quanto na estampa do CD, além de captação de frame em 360º, com o trabalho dos fotógrafos e videomakers Luciano Lobelcho, João Pedro Vizzotto Cirne Lima e Lucas Noronha. Na capa, a extração de imagem em uma simples foto ao entardecer sob efeitos de notas musicais em um rua de Londres, sem efeitos de programas de edição.

A produção executiva ficou por conta de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto, com participações especiais de Leo Jost (backing Vocal) e Lisiane Dias Reisdörfer (violino incidental). A Eletroacordes é formada por Rodrigo Vizzotto (voz, violão, guitarra, banjo e teclados), Luis Tissot (guitarra), Marcelo Bacci (baixo) e Mateus Melo (bateria).

O EP estará disponível na Deezer, Spotify e mais 10 plataformas.

Veja clipe de "Aquele Beijo": https://bit.ly/2Kw57XD 

 

Exequator

Grupo de Bagé lança single e faz show em sua cidade no final de semana

A banda Exequator está lançando um videoclipe para a música “Puppets”, lançada recentemente em todas as plataformas digitais em formato de single. "Estamos muito satisfeitos com a receptividade do single e dos shows que temos feito, com uma ótima resposta do público. O lançamento do videoclipe só vem coroar esta boa fase e abrir caminho para mais novidades”, afirmou o vocalista Robson Lacerda.

Produzido pelo vocalista, com o apoio técnico de Igor Montanari, a ideia básica do clipe é a seguinte: “O clipe retrata o modo como o ser humano vive os dias atuais: fora de controle, individualmente à beira do colapso, mas em contraponto é controlado e canalizado por pessoas poderosas que nos fazem ou à base de força, ou com a sutileza de indução, engrenagens servindo a um propósito de enriquecimento e manutenção de poder dos que ali já estão”, explicou Robson.

Além do lançamento do single, a Exequator fará show neste domingo, dia 8 de dezembro, no Super Moto, na avenida Presidente Vargas, 250, no centro de Bagé, a partir das 20h. No repertório, músicas próprias como “Puppets” e “Gods” e covers de Ozzy e Helloween. Já no dia 21 de dezembro, a banda tocará com o guitarrista Luis Kalil na Chopperia Malp, também em Bagé.

A banda existe desde 2014 e tem na formação Adso Crespo e Julian Pinho (guitarras), Lucas Ollé (baixo), Gean Cunha (bateria) e Robson Lacerda (vocal).  
 
Assista ao videoclipe de “Puppets”: https://youtu.be/848KddXR7X8
Ouça “Puppets” no Spotify: https://spoti.fi/2MKwaPE

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895