Eletroacordes e Slow

Eletroacordes e Slow

Eletroacordes tem show nesta quinta-feira e Slow volta à atividade

Eletroacordes faz show nesta quinta-feira

publicidade

Eletroacordes no Quinta Autoral

A banda porto-alegrense Eletroacordes se apresenta nesta quinta-feira, dia 25, no projeto Quinta Autoral, a partir das 21h30min no Joy Storm Pub (Av. Otto Niemeyer, 1089, Zona Sul de Porto Alegre). Participação especial do cantor e compositor Demétrius. Ingressos a R$ 10.

O grupo, formado por Rodrigo Vizzotto (voz, guitarra, harmônica), Marcelo Bacci (baixista), Luis Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria), vai mostrar algumas das composições do EP em produção "O que me Resta", além de outras composições clássicas.

 

Slow, banda pioneira do heavy metal gaúcho, anuncia retorno às atividades

Foto: Lauro Levandowski / Divulgação / CP

A banda gaúcha Slow retorna às atividades com o lançamento do álbum “Lágrimas de Ícaro”, lançado em junho de 2019 e apresentando regravações dos clássicos da banda e músicas inéditas. A formação que deu vida ao CD contou com os integrantes originais Lauro Levandowski (guitarra/baixo e vocal) e Marcelo Wolff (vocal), acompanhados de Daniel Fontoura (bateria e vocal).

Sobre o retorno, Lauro comenta que durante esses trinta anos que se passaram, muitas pessoas comentaram sobre a banda e desde 2010 existe material raro daquela época no Soundcloud. "Após o lançamento do livro Tá no Sangue - A História do Rock Pesado Gaúcho, a vontade de trazer à vida aquela sonoridade pesada e clássica surgiu, e cá estamos nós, com 'Lágrimas de Ícaro!'.”

O grupo surgiu na cena Rock/Metal de Porto Alegre do início da década de 1980, dividindo o palco com bandas como Astaroth, Pesadelo, Taranatiriça, Asgard. Em 1988, já tendo mudado seu estilo de rock e mudado alguns integrantes, alterou o nome para Thomas Butterfly, tendo idas e vindas nos anos 1990 e 2000.

Agora, a Slow, com o lançamento de “Lágrimas de Ícaro”, busca se reconectar com o passado e almeja um futuro, concentrando suas atividades em paralelo com a Thomas Butterfly, que segue uma linha mais Progressiva.

Lauro Levandowski finaliza: “Slow e Thomas Butterfly possuem o mesmo DNA, mas com o tempo as influências foram se moldando, então se com a Slow temos um som mais pesado e direto, com a Thomas podemos inserir elementos mais viajantes e progressivos, mas sem abrir mão do peso. Nestes mais de três décadas de música tudo o que queremos é ter liberdade musical e poder mostrar ao público um som de qualidade e que faz jus à nossa história. Em breve anunciaremos o primeiro show deste retorno e mesclaremos o novo e o antigo para celebrar o lançamento de 'Lágrimas de Ícaro!'".

Ouça no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6CPte8PM61xhlTmnYaapSC

 Ouça no Deezer:

https://www.deezer.com/album/101839892

 Ouça no Youtube:

https://music.youtube.com/watch?v=wO1HaEpPxSc&feature=share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895