Eloy Fritsch

Eloy Fritsch

Tecladista da banda Apocalypse lança seu 15ª disco solo


Chico Izidro

Eloy Fritsch gestou o disco durante o período de isolamento em função da pandemia

publicidade

Prolífico, o tecladista da banda caxiense Apocalypse, Eloy Fritsch, está lançando o seu 15º disco solo instrumental, “Cosmic Light”. A obra foi gestada durante o período de isolamento social em função da pandemia e contém onze músicas. Sem poder realizar apresentações e shows, o músico continua mergulhado na arte musical, sempre buscando inspiração para a composição de novos temas.

O trabalho é influenciado por grandes lendas do sintetizador como o grego Vangelis e o inglês Rock Wakeman e apresenta temas baseados no Cosmos e uma Suíte em três movimentos intitulada “Cosmic Light Part I, II, III”, de característica melódica e ambiental. Fritsch traz ainda o Rock Progressivo espacial nas músicas “Spacetime” e “The Time Tunnel”.

“Apesar dos discos Moment in Paradise” e “Cosmic Light” terem sido feitos em 2020, durante a pandemia, eles são completamente diferentes. O primeiro é influenciado pelo Jazz, improvisos, música mais orgânica e acústica, enquanto o segundo é baseado em sons eletrônicos, melódicos, sequenciadores, arpejadores automáticos, baterias eletrônicas e influenciado por trilhas sonoras criadas em sintetizadores”, garantiu Fritsch.

“Cosmic Light” está sendo lançado pela gravadora holandesa Groove Unlimited no formato CD e digital. “Na Europa costumam valorizar a música instrumental realizada através de teclados eletrônicos, por isso a opção de lançar por gravadoras de lá que tenham uma certa afinidade estética e possam dar suporte ao meu projeto musical”, explicou.

O álbum está disponível em CD físico e digital e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp.

Escute “Cosmic Light” no Bandcamp: https://eloyfritsch.bandcamp.com

Veja o vídeo da música “Gravitacional”:  

https://www.youtube.com/watch?v=KiIUGLe4444&feature=youtu.be

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895