Eloy Fritsch

Eloy Fritsch

Álbum do músico gaúcho “Behind the Walls of Imagination” é relançado na Europa

Chico Izidro

Eloy Fritsch mantém carreira solo em paralelo com a banda Progressiva Apocalypse

publicidade

O álbum "Behind the Walls of Imagination", de 1997, do tecladista gaúcho Eloy Fritsch, está sendo relançado na Europa, pela gravadora Groove Unlimited em parceria com a New Morning Music Day. O disco é o segundo trabalho solo de uma longa carreira musical de 15 álbuns já gravados. O lançamento é uma edição limitada de CD físico remasterizado que, além das treze composições originais, traz um bônus track. "Behind the Walls of Imagination" foi lançado originalmente por uma gravadora paulista em 1997 e traz a "fotografia musical" da produção do tecladista daquela época.

As artes originais com as ilustrações do artista Alexandre Bandeira foram preservadas, ao melhor estilo dos álbuns de Rock Progressivo da época. Algumas composições do álbum foram selecionadas para integrar coletâneas como a “Planeta Nova Era Vol.13 – O Melhor do New Age” e “World Music”, da editora Abril, e a “Past and Future Sounds (1996-2006)” lançada pela gravadora Musea, da França, em comemoração aos 10 anos do projeto musical do compositor.   

 

“Entraram em contato querendo relançar e remasterizar o CD antigo e pediram se eu poderia incluir um bônus track para completar a nova produção. Eu fiquei feliz pelo convite para relançar um álbum como o “Behind the Walls of Imagination”, porque, além do disco ter uma unidade sonora, eu gosto de várias composições que fiz naquele período", contou Eloy. "Além disso é uma oportunidade de relembrar um projeto de composição que iniciei há vinte e cinco anos e que está sendo publicado e ouvido no exterior", ressaltou.  

 

Além do track list normal, a faixa bônus “The Last Frontier Part II” foi produzida em 1999, na época em que o tecladista foi para os EUA tocar com a banda de Rock Progressivo gaúcha Apocalypse, surgida em 1983, em Caxias do Sul, ainda na ativa, e da qual Eloy é membro fundador. 

 

O relançamento pode ser adquirido na loja alemã New Morning Music Day, da Discogs, no endereço https://www.discogs.com/de/sell/item/1644266761

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6if1VuFypcZwuaIZVoOxqN

 

Ouça o álbum no Youtube:

https://bit.ly/3bdPOiF

 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895