Emersson Ramone

Emersson Ramone

Gaúcho radicado em Natal (RN) lança músicas inspiradas nos Ramones

Chico Izidro

Emersson pretende lançar cerca de 30 singles até o final do ano

publicidade

Fã dos Ramones, Emersson Ramone trocou o Rio Grande do Sul pelo Rio Grande do Norte. Quando morava nos Pampas, tocou em algumas bandas de Rock e hoje trabalha na Polícia Federal em Natal (RN), mas segue compondo.

Quando começou a pandemia do coronavírus, Emersson conta que ficou com medo de perder os pais e decidiu compor uma música para sua mãe. Acabou gostando do resultado e então resolveu compor algo a sua filha também. “Do nada brotou uma inspiração que nunca tinha sentido antes... acabei escrevendo 8 músicas para minha filha, 5 para minha esposa, para o meu pai e para meu ídolo máximo, Joey Ramone”, contou ele.

No momento, Emersson está trabalhando num tributo aos Ramones, já tendo lançado nas plataformas digitais uma música inspirada no disco "End of the century". Fez ainda uma letra de amor para sua esposa, baseada na música "Danny Says". 

A produção e vocal foi feito pelo Davi Pacote, em Porto Alegre. Também foi gravado um videoclipe, produzido por Sérgio Caldas, também da capital gaúcha. O trabalho foi publicado pelo irmão de Joey Ramone na página oficial do músico, falecido em 2001. Em um dia foram mais de 5 mil visualizações.

E nesta sexta-feira, será lançada uma música nova, “A do Subterranean", também do Tributo aos Ramones e que homenageia o disco Subterranean Jungle, com Renan Lazaretti, gaúcho radicado em Portugal, nos vocais. Emersson conta que pretende lançar cerca de 30 singles até o final do ano. “A maioria deles com clipes, ou o que a minha grana permitir”, diverte-se o músico.

Veja o clipe “A do The Century”: https://www.youtube.com/watch?v=pa94p_bTCCc

No Spotify: https://open.spotify.com/track/77onDUY7CdLTNSMF9UAT4w?si=PZdHFvljRFiomwQ3wZZdHw

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895