Estúdio Ampola

Estúdio Ampola

Espaço musical da zona norte de Porto Alegre completa 20 anos de atividades

Chico Izidro

Irmãos Lauro (E) e Filipe Arreguy mantém o Estúdio Ampola há exatos 20 anos

publicidade

O Estúdio Ampola, dos irmãos Lauro e Filipe Arreguy, está completando 20 anos neste início de março. O espaço fica na Rua Buarque de Macedo, 367, no Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, e funciona das 10h à meia-noite, todos os dias da semana.
A estreia do local aconteceu em um 1º de maio, uma segunda-feira, em um ensaio da banda Speedy Gonzales. "Quando às dez da noite, a banda terminou seu ensaio de duas horas e fixou um horário, jamais iria imaginar que minha vida iria mudar para sempre", conta Lauro, um dos sócios do Ampola. Naquele 1º de março de 2004, nascia oficialmente o Ampola Estúdio, que conforme os irmãos, é o estúdio "em que sua banda se sente em casa". "E a partir dali a minha casa, já não era mais minha, e acabou se tornando a casa de todo mundo, que a partir dali, passou a conviver diariamente na velha garagem da Buarque", enfatiza Lauro, hoje com 44 anos de idade.
O Estúdio Ampola já recebeu mais de 1500 bandas, entre elas Tequila Baby, Draco, Atrack, Híbria, Do You Like, Os Torto, Sintonize. "O Ampola tem muito mais que a história, são incríveis histórias de vida que passaram por aqui, com muitos sonhos, regados à música", relata. "E fico feliz de dividir esse nosso sonho há 20 anos com todo mundo que ajudou a construir a trajetória deste local mágico que mudou a minha vida para sempre. E tenho o prazer de encher o peito e dizer que cada momento desses 240 meses foram de extrema importância para moldar minha vida e confirmar que a música, e principalmente, a arte salva", completa.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895