Exequator

Exequator

Single “Stealin’ Vote” é disponibilizado nas plataformas digitais

Chico Izidro

A banda bajeense tem como foco a crítica a todo o sistema político brasileiro

publicidade

A banda de Bagé Exequator disponibilizou o seu novo single “Stealin’ Vote” nas plataformas digitais. A música foi inteiramente produzida durante a pandemia da Covid-19. E foi concebida, de acordo com os músicos, durante um período turbulento da política estadual do Rio Grande do Sul, quando eles acompanhavam situações de parcelamentos de salários devidos a servidores públicos, principalmente dos professores.

“Figuras responsáveis por não só construir a sociedade civil em si, mas por serem as figuras mais importantes no molde do caráter de cada pessoa inserida na sociedade”, afirmaram.

A Exequator trabalhou no estúdio caseiro de Diego Monte Blanco, guitarrista da banda Thraggos, também da cidade do grupo, Bagé. As partes de bateria foram gravadas no estúdio Área 51, com o comando de Teko Marques, enquanto mixagem e masterização ficaram por conta de Diego Monte Blanco.

A banda bajeense tem em seu principal ponto de criação e seu objetivo a crítica a todo o sistema político brasileiro, inspirado por letras e por bandas underground como o Ratos de Porão, e tendo em sua veia o Thrash e o Heavy Metal.

“Stealin’ Vote” nasce como uma canalização de toda a raiva que possuímos de gente que utiliza o poder concedido pela democracia para deturpar o bem-estar e o compromisso que o Estado tem para com todo o cidadão inserido nesse contexto civil, em benefício próprio e de seus congêneres, onde pessoas públicas se perpetuam no poder”, disse o guitarrista Adso Crespo. “Eles oferecem migalhas ao povo como se fosse um favor, como se fosse uma mera “boa ação”, esquecendo que todo o político é empregado da democracia, do estado e, principalmente, da sociedade que os elegem”, completou.

 O Exequator segue trabalhando em novas composições e tem como meta a finalização de seu primeiro EP e a gravação de um videoclipe para cada música. O último trabalho da banda havia sido o single e vídeo da música “Puppets”.

A banda é formada por Robson Lacerda (vocal), Adso Crespo e Julian Pinho (guitarras), Lucas Ollé (baixo) e Gean Cunha (bateria).  

Escute “Stealin’ Vote” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5d0Jcfp4CPawnRPqN0VKBi

Escute “Stealin’ Vote” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=f1TvAVEg0P4

Veja o videoclipe de “Puppets”:

https://www.youtube.com/watch?v=848KddXR7X8

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895