Fantomaticos

Fantomaticos

Banda lança o single "Do que Vale a Pena" nesta sexta-feira

Ana Lécia de Oliveira

Grupo de Porto Alegre prossegue na finalização do seu quarto álbum

publicidade

A banda de Porto Alegre Fantomaticos lança, nesta sexta-feira, o quarto single do próximo álbum. Segundo os integrantes, em contraste com os últimos lançamentos, que revelam um olhar sombrio sobre os nossos tempos, "Do que Vale a Pena" é uma canção leve e solar, composta pelo tecladista Rodrigo Trujillo, que também assume os vocais. A letra propõe um balanço existencial na tentativa de identificar as coisas que valem a pena na vida, como a amizade e o amor, e traduzir isso em canção. O arranjo instrumental foi gravado ao vivo em um sítio na Serra gaúcha onde a banda se isolou para fazer parte da produção, em 2019.

Como nos lançamentos anteriores, o single vem acompanhado de um vídeo, produzido por Bruno Carvalho. Em clima de quarentena e isolamento, o clipe foi feito a partir de imagens de arquivo, fotos antigas da banda e fragmentos de vídeos anteriores. A arte da capa é do artista Fábio Alt. O material completo estará disponível no canal da Fantomaticos no YouTube, bem como no Spotify, Deezer, iTunes e demais plataformas de streaming.     

A banda prossegue com a finalização do quarto álbum, processo interrompido por conta da pandemia, mas que continua com o lançamento de singles. As dez músicas estão sendo finalizadas a distância e serão lançadas individualmente em 2020. Desse trabalho, já foram lançados os singles “Seu Chocolate”, “Boa Noite Porto Alegre” e “Coisa com Coisa”. 

A Fantomaticos surgiu em 1999, logo buscou uma expressão artística própria e ganhou notoriedade na cena alternativa de rock autoral. O grupo já se apresentou em diversas cidades do Brasil e no Exterior. Lançou os discos "No Bosque" (2008), "Dispersão" (2013) e "Fantomaticos" (2016), além de três EPs, entre 2014 e 2015. A banda ainda lançou em 2018 o single 'Andar', um medley e uma aventura musical inspirada em influências como Beatles, The Who e Supergrass. Também lançou uma versão comemorativa de 10 anos do primeiro disco, com três faixas inéditas. Integram a banda André Krause (baixo e vocais), Augusto Stern (guitarra e vocais), Guilherme Fialho (guitarra e vocais), Pedro Petracco (bateria e vocais) e Rodrigo Trujillo (teclado e vocais).

Assista ao vídeo de "Seu Chocolate"

Ouça os álbuns da banda no Spotify

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895