Fantomaticos

Fantomaticos

Banda disponibiliza "Amor Amor", sétimo single do quarto álbum, nas plataformas digitais

Ana Lécia de Oliveira

Grupo também criou uma playlist especial com todos os vídeos do quarto disco

publicidade

"Amor Amor", sétimo single do quarto álbum dos Fantomaticos, já está nas plataformas de streaming e no canal do YouTube da banda. A composição do baixista André Krause é uma canção de amor (amor) um pouco caleidoscópica, de uma pequena intimidade, mas também é uma forma de tentar iluminar um pouco as trevas dos corações de quem tenta fazer desse mundo um lugar frio.

“Carinho sem fim e felicidade não podem ser vistos como problema, então é importante lembrar que a vida vale mais a pena quando a gente tem com quem dividir o nosso tempo, sonhos e vida. A vida é frágil nessa curta passagem sobre a terra”, afirma o músico, que também assume os vocais. A música tem uma sonoridade que valoriza o piano e os instrumentos acústicos e sua parte instrumental foi toda gravada no retiro da banda, em Gramado (em 2019), enquanto a voz foi gravada nos estúdios da Bunker Sound Design, em Porto Alegre.

O clipe é uma coletânea de desenhos animados antigos em preto e branco, editados pelo guitarrista Augusto Stern. O fotógrafo e artista Fábio Alt foi o responsável pela capa do trabalho, que também remete a uma estética minimalista e à ausência de cores. A banda criou ainda uma playlist especial em que estão todos os vídeos já lançados do quarto álbum, sendo que a meta é lançar as dez músicas do trabalho nesse formato. 

Assista ao vídeo de "Amor Amor" no YouTube

Ouça mais sons da banda no Spotify

Banda de Porto Alegre, surgida em 1999, a Fantomaticos lançou os discos "No Bosque" (2008), "Dispersão" (2013) e "Fantomaticos" (2016), além de três EPs, entre 2014 e 2015. Para o quarto álbum de estúdio, a banda se isolou em um sítio na Serra com os equipamentos e gravou boa parte do material em sessões ao vivo, quentes e cheias de feelling. As gravações complementares foram interrompidas pela quarentena, mas o grupo deu continuidade finalizando as músicas individualmente, à distância. Já foram lançados os singles “Seu Chocolate”, “Boa Noite Porto Alegre”, “Do que Vale a Pena” e “Coisa com Coisa”, tendo o último recebido destaque nos lançamentos semanais da revista Rolling Stone Brasil e na playlist editorial “Indie Brasil”, do Spotify. Ainda foram lançadas as canções “Cabelo Amarelo” e “Passado Moderno”. A Fantomaticos é formada por André Krause (baixo e vocais), Augusto Stern (guitarra e vocais), Guilherme Fialho (guitarra e vocais), Pedro Petracco (bateria e vocais) e Rodrigo Trujillo (teclado e vocais). 

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895