Festival Revanche

Festival Revanche

Evento com shows das bandas IVONE, Fontorex, Madness e Vá será no dia 13 de abril, no The Bunker

Ana Lécia de Oliveira

IVONE é umas das bandas que participará da programação com destaques da cena underground

publicidade

O festival Revanche acontece no dia 13 de abril, sábado, no The Bunker, em Porto Alegre. As apresentações, a partir das 20h, prometem uma explosão sonora no evento com destaques da cena underground: as bandas IVONE, Fontorex, Madness e Vá. O The Bunker fica na Rua do Parque, 29, São Geraldo, e abre às 19h. Ingressos na Sympla.

A IVONE, formada em 2022 por João Alfredo Pires (voz e guitarra), Flavio Francisco (voz e baixo) e Marcelo Lima e Gomes (bateria), ganhou um reforço em 2023 com a entrada de Marcos Coelho na guitarra. O grupo se destaca pela sua mistura de pagode ao Emocore e Metalcore, combinando elementos do Pagode nacional, com os riffs potentes e pedais duplos. Com influências que vão desde as origens do Punk Rock até o Metal atual, a banda oferece um instrumental agressivo e vocais melódicos que agradam aos amantes do gênero. Além de tocar versões próprias, também homenageia grandes nomes do Rock como My Chemical Romance, Bring Me The Horizon, Fresno e Pitty.

A Fontorex, criada em 2018 no Rio Grande do Sul, é uma banda de Punk Rock com Déby na guitarra e vocal, Juliano na bateria e Gusta no baixo e backing vocal. Inspirados por bandas como Ramones e Replicantes, eles trazem um som autêntico ao cenário, tendo uma presença ativa na cena do underground local. Suas faixas, “Johnny” e “O mundo mudou”, já podem ser ouvidas no Spotify. Estão aí para fazer o que gostam, que é o bom e querido Punk Rock.

A Madness é uma banda dedicada ao cover de Iron Maiden. Formada por Felipe Severo na voz, Leonardo Brito e Augusto Bardini nas guitarras, Gabriel Ramos no baixo e Rickson Ribas na bateria, a banda irá levar os fãs de Heavy Metal em uma jornada épica pelo repertório icônico da lendária banda britânica.

, banda de Indie Rock de Canoas, começou suas atividades em 2023 e está lançando seu EP de estreia, “Projeto Vá”. Gêneros como Rock Psicodélico, Progressivo e MPB marcam a estética musical da banda. Em suas canções uma visão latente das reflexões da vida pós-moderna através de timbres densos e reverberados, além de uma perspectiva introspectiva e resiliente sobre a realidade. Tudo isso protagonizado por Tony (guitarra e vocais), Paulo (baixo e vocais), Prezzi (bateria) e Aleph (voz, teclado e guitarra).

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895