Festival Rocha Dura em formato acústico é neste sábado

Nova edição do projeto terá shows de Dable O, Luisa Souza, Saul Farias e Bodji na Casa Preta Estúdio

Luísa Souza vai apresentar o projeto solo autoral "Acoustic Tender Rock"
Luísa Souza vai apresentar o projeto solo autoral "Acoustic Tender Rock" Foto : Rhany / Divulgação / CP

O Festival Rocha Dura realiza a 44ª edição em formato acústico neste sábado (20), às 18h, no Casa Preta Estúdio, em Porto Alegre. Haverá show autoral de rock com Dable O, Luísa Souza, Saul Farias e Bodji. Os ingressos são via contribuição espontânea, no local, na praça Jayme Telles, 26.

O projeto itinerante tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas autorais independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana, onde já realizou 43 edições com a participação de 124 bandas em 176 shows, incluindo centenas de musicistas.

🎶 Os músicos

Dable O, cantor e compositor, começou a escrever canções na adolescência. Na carreira solo, apresenta uma sonoridade folk que dialoga com o pop e o rock e outros gêneros. Tem três singles lançados e o mais recente é “Não Dá Pra Entender!”. Ao mesmo tempo, mantém a parceria com o baterista Rodrigo dMart no duo Departamento D e com quem já lançou dois EPs. Dable O também é jornalista com experiência na área cultural e, atualmente, atua na TVE-RS e FM Cultura 107,7.

A cantora e compositora Luísa Souza, frontwoman da banda Utherine, apresenta seu projeto solo autoral “Acoustic Tender Rock”. No formato voz e violão, a artista une a delicadeza dos sentimentos à atitude do grunge e rock alternativo. O repertório visceral viaja por músicas autorais inéditas, versões desplugadas da Utherine e releituras de clássicos nacionais e internacionais das décadas de 1990 e 2000. Uma performance enérgica e intimista que prova que o rock se faz na essência.

Saul Farias, fundador, baixista e vocalista da Calabouço do Androide, é um homem fora de seu tempo. Como um dinossauro do rock, veio de um passado no qual a internet era discada, os jogos vinham em cartuchos ou disquetes, a música era ouvida em discos ou fitas cassetes e os filmes vinham em fitas VHS. Saul é atuante no cenário underground de Porto Alegre desde 1998 e, neste show, apresenta músicas da Calabouço do Androide.

Em atividade desde o início da década de 2000, o compositor, instrumentista e cantor Bodji apresenta o show “Bodji Piano Café”, uma coletânea de canções compostas durante toda a carreira do artista, apresentadas com voz, violão e piano. O pianista convidado é o compositor e multiartista paulista Tuizim. O show tem um tom místico e denso, privilegiando arranjos de piano clássico combinados com violões de rock, folk e blues.

O evento é uma realização de Rocha Dura Produções, com apoio de Girl Got a GoPro e Clara Morales Fotografia.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook

Contato: alecia@correiodopovo.com.br