Finita

Finita

Lançado vídeo de música gravada no Metal Sul Festival

Chico Izidro

Finita planeja lançamento da segunda parte do EP “Lie” ainda este ano

publicidade

A banda Finita, de Santa Maria, lançou um vídeo ao vivo da música “Circle of the Damned”, que fará parte da segunda parte do EP “Lie”, lançado em 2018 e com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

A música foi gravada na mais recente edição do Metal Sul Festival, realizada em Caxias do Sul, em dezembro do ano passado.

O tema da música centra na figura de Lúcifer, realizando uma releitura de vários elementos bíblicos e históricos, mostrando uma nova maneira de entender a relação de Satã e deus.

De acordo com a banda, em “Circle of the Damned” a introdução em português é um pequeno resumo do tema geral "queda e ascensão" de Lúcifer, uma continuação da “Holocaust” (“Lie”), na qual ele pensava que era amaldiçoado e levava a morte a todos os lugares.

Na “Circle of the Damned”, Lúcifer compreende o ciclo causal da criação divina, a efemeridade e a falta de êxito nos desejos humanos. Ele percebe que tudo tem um propósito, exceto ele. Além disso, faz tanto tempo que ele enxerga o mesmo ciclo determinado (do qual ele não faz parte) que a própria existência passa a ser um tédio.

Nas próximas semanas, a Finita vai lançar mais músicas inéditas, gravadas no Metal Sul Festival pela produtora Nitro Sound & Vision. Entre as faixas, “Valsa dos exumados” e “Lucifer’s Empire”. O grupo é formado por Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Splinter (bateria) e Guilherme (teclado).

Assista ao vídeo de “Circle of the Damned”: https://youtu.be/FtGnrUF40VA

Ouça o EP “Lie”: https://spoti.fi/2KU8O90

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895