Guitarrista cria série no YouTube

Guitarrista cria série no YouTube

Carlos Lichman fez vídeos sobre o CD Lendas Urbanas e agora inicia trabalho explicando a criação das músicas

Com a iniciativa, Lichiman buscou criar uma dinâmica maior para os guitarristas que o acompanham

publicidade

O guitarrista gaúcho Carlos Lichman finalizou uma série de vídeos em que fala sobre seu mais recente trabalho, o CD Lendas Urbanas de Porto Alegre. Agora, divulga outros materiais, explicando como criou as músicas e suas peculiaridades de forma mais técnica.

Segundo o artista, surgiu esta necessidade de mostrar ao público e aos guitarristas em geral como as músicas do álbum ganharam vida. “Achei muito interessante poder explicar como o projeto nasceu, inclusive contando detalhes de cada música. Com a nova série de vídeos, criei uma dinâmica maior para os guitarristas que me acompanham, dissecando em vídeos cada ideia que tive para os riffs e solos.”

Assista ao primeiro vídeo do Masterclass

Nove lendas urbanas da capital gaúcha, no álbum, são musicalizadas com arranjos modernos em estilos como o Hard Rock, Blues e Fusion. As selecionadas são "Bará no Mercado Público", "A Moça do Cemitério", "Crime da Rua dos Arvoredos", "Obirici", "Igreja Nossa Senhora das Dores", "Museu Júlio de Castilhos", "Hospital São Pedro", "Castelo do Alto da Bronze" e "Maria Degolada".

Tendo o músico como responsável pelas composições e por registrar todas as linhas de guitarra, baixo e teclados, o trabalho conta ainda com a participação do baterista Alexandre Olly e de guitarristas que contribuíram nas seguintes faixas: Caca Barros em “Museu Júlio de Castilhos”, Miguel Mega em “Hospital São Pedro”e Nelson Jr. em “Igreja Nossa Senhora das Dores”, além do tecladista Rafael Piamolini em “Castelo do Alto da Bronze”. Em “Bará no Mercado Público”, Lichman divide a composição com Alexandre Olly. As gravações do álbum foram realizadas em dois locais: guitarra, baixo e teclados foram gravados no estúdio Music, em Bournemouth, na Inglaterra, enquanto as sessões de bateria foram registradas no estúdio LST Records, em Porto Alegre. A mixagem e masterizagem foram feitas no Cookie Monster Studio em Porto Alegre, por George Demitrius.

Ouça “Lendas Urbanas de Porto Alegre” no Spotify

Confira mais sobre o guitarrista no Facebook, no Instagram e no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Facebook e no Instagram


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895