Hard Blues Trio

Hard Blues Trio

Filme contando a história da banda será exibido na Casa de Cultura Mario Quintana nesta quinta-feira

Ana Lécia de Oliveira

Curta-metragem do grupo inclui trecho do clipe da música "É Pra Lá Que Eu Vou"

publicidade

Nesta quinta-feira, 22, acontece a sessão do filme "Blues And Roll É Pra Lá Que Eu Vou", da Hard Blues Trio, na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A exibição é às 19h30min, com entrada franca, e integra a Mostra de Cinema Musical Gaúcho, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.

O nome escolhido para o curta-metragem foi tirado de um trecho da música "É Pra Lá Que Eu Vou", que ganhou um videoclipe muito elogiado, inspirado em uma viagem que a banda faz pelo Brasil logo após o período da pandemia de coronavírus. O filme se divide em três momentos, um minidocumentário que conta a história do trio até chegar ao momento atual, o videoclipe na íntegra e um making of ao final.

Sobre a Hard Blues Trio

O grupo é conhecido por combinar a essência clássica do Blues com uma abordagem contemporânea. O trio gaúcho formado por Dani Ela (baixo/voz), Juliano Rosa (guitarra/voz) e Alexandre Becker (bateria/voz) é um dos difusores do Blues Rock no Sul do país e vem se destacando no cenário nacional com canções que remetem aos anos 1970 com uma pegada moderna da tríade guitarra, baixo e bateria.

Com mais de 10 anos de estrada, o trio já se apresentou em festivais notáveis pelo Brasil, como o Missisippi Delta Blues Festival, Noite dos Museus e Carrancas Blues. Recentemente foi destaque no Kiss Club da Rádio Kiss FM em São Paulo, sendo uma das primeiras bandas gaúchas a se apresentar ao vivo no programa.

O grupo já conta com dois CDs, o álbum "Pé na Estrada", lançado em 2017, e o EP "Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock", de 2022, que também podem ser ouvidos nas plataformas digitais, além dos videoclipes que acompanham as principais canções da banda no YouTube. "Missed The Train" ganhou prêmio de Melhor Videoclipe de Blues do Brasil pelo site "Hoje é dia de Blues", em 2021, e "Set Fire" é destaque no canal "Music Box Brazil", vencendo várias edições do programa "Batalha de Clipes".

A Hard Blues já foi banda de apoio e esteve ao lado de nomes da música como Solon Fishbone (RS), Beto Saroldi (RJ), Cesar Valdomir (Argentina), Gonzalo Araya (Chile), Bob Stroger (USA), James Boogaloo Bolden (USA), DK Harrell (USA) e recentemente Jesse Cotton Stone (USA). Atualmente os integrantes estão trabalhando a divulgação de "É Pra Lá Que Eu Vou" .

Assista aos vídeos da Hard Blues Trio no YouTube

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895